NO AC, mulher morre vítima de Covid-19, enquanto o marido é enterrado vítima da mesma doença:”é continuar vivendo”, diz o filho

O casal, morreu em menos de vinte e quatro horas.

Anúncios

Entre esta segunda-feira (1) e terça-feira (2), um casal morreu na decorrência do novo coronavírus. A família estava a sair do velório de Sérgio Santos, de cinquenta e oito anos, quando receberam a notícia que a esposa professora Rosário Ruth Figueira de cinquenta e cinco anos, também tinha morrido.

O homem, faleceu na segunda, após permanecer vinte dias, internado. No qual ele já estava na UTI, em Rio Branco. O casal, era casado há trinta e oito anos, e deixa assim três filhos e três netos.

Anúncios

Já a professora, permanecia hospitalizada na UTI do pronto-socorro, também estava infectada com a doença. Os filhos souberam da morte da mãe, no momento que eles estavam a deixar o cemitério, após terem enterrado o pai.

Taylor Santos, um dos filhos do casal, disse que eles sempre foram unidos, e sempre presaram muito os bons costumes, como pessoas direitas, de vida simples, e sempre tentaram fazer de tudo pelos filhos, e sempre estiveram presentes. Taylor diz ainda que agora:”é aceitar a vontade de Deus, e continuar vivendo. A vida continua e vamos honrá-los”.

Anúncios

Ainda segundo ele, os pais ficaram infectados com a doença no último mês, e precisaram de ser hospitalizados. Ele diz ainda, que o pai era diabético, mas não estava a seguir tratamento antes de ser contaminado. No qual passou a fazer hemodiálise a partir do tratamento contra a doença.

Legado

Taylor contou que eles nem estavam mais saindo de casa, e quando isso acontecia, era por alguma situação profissional. Os pais precisaram de ser internados no passado dez de fevereiro, e logo após o quadro foi piorando, e devido a isso, a mãe precisou de ser transferida para a UTI do pronto-socorro. Dois dias depois, o estado de saúde do pai também piorou, e ele teve que ser transferido para o Into.

Ele pede que todas as pessoas tomem consciência, porque o vírus não é algo simples, que não se trata de apenas um resfriado, ele deixa a pessoa debilitada muito rápido, no qual é necessário cada um fazer a sua parte, e se proteger e proteger o próximo.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!