No olho da rua? Globo coloca fim nos contratos milionários de Huck, Mion e Ana Maria Braga

Anúncios

Ademais, a emissora planeja uma nova fase de negociações com seus apresentadores de entretenimento de renome, como é o caso de Ana Maria Braga, Marcos Mion e Luciano Huck, visando diminuir os altos salários pagos atualmente.

De acordo com informações divulgadas, a emissora realizou uma pesquisa para analisar a média salarial praticada no setor audiovisual.

Anúncios

Internamente, há uma percepção de que o mercado não está mais disposto a pagar quantias exorbitantes para artistas renomados.

Esse fato é evidente em outras emissoras, como SBT e Record, que já adotaram medidas de contenção de gastos. No início deste ano, a emissora concorrente do bispo Edir Macedo decidiu reduzir o salário fixo de Rodrigo Faro em sua renovação de contrato, estipulando um valor de cerca de R$ 600 mil, o maior praticado para um artista na empresa.

Anúncios

Vale ressaltar que esse montante representa o teto máximo estabelecido. No SBT, Ratinho, Raul Gil e Otávio Mesquita optaram por dividir os custos e receitas de suas produções em um modelo de sociedade.

Via: natelinha.uol.com.br

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.