No Quênia, houve tumulto em uma escola, 14 crianças morreram pisoteadas e 39 estão feridas

No Quênia, houve tumulto em uma escola, 14 crianças morreram pisoteadas e 39 estão feridas segundo a polícia local.

Anúncios

Quênia é um país pertencente ao continente Africano e tem como população mais de 49 milhões de pessoas. O país teve sua independência do Reino Unido em dezembro de 1963 e tem como língua oficial o inglês e o suaíli. O clima do país é tropical.

Aprovíncia ocidental do Quênia é dividido em oito distritos sendo um deles a capital Kakamega. Nesta cidade, Kakamega, no dia 03 de fevereiro de 2020, por volta das 11 horas da manhã do horário de Brasília e 17 horas no horário local da cidade ocorreu um tumulto em uma escola. Infelizmente ainda não se sabe o porquê desse tumulto.

Anúncios

Segundo a polícia de local, o tumulto aconteceu na hora da saída das crianças da escola. Conforme relatos foi um verdadeiro pânico. De acordo com o jornal Daily Nation, na correria do tumulto algumas crianças caíram do terceiro andar da escola.

Houve uma postagem na rede social Twitter, da Cruz Vermelha do Quênia, a qual auxilia em missões de socorro relatando que foi uma verdadeira debandada de mortes de crianças na escola do Quênia, em Kakamega.

Anúncios

Outras pessoas da cidade relataram que a confusão aconteceu em uma escada estreita da escola durante o término do período de aula.

A agência France Presse o chefe da polícia local, David Kabena, iniciaram uma investigação para descobrir o motivo desse triste fato. Até agora o que se sabe é que a escola era primária e que infelizmente faleceram 14 crianças e outras 39 estão feridas.

Das 14 crianças que faleceram, 13 morreram na hora e a décima quarta morreu enquanto era atendida. Das 39 crianças que estavam feridas, 20 delas já receberam alta. Caso necessário de haver de transferência de alguma criança para outro hospital, as unidades locais estão alertas para essa necessidade.

Enquanto isso, a polícia está investigando o porquê desse tumulto e o confusão na escola primária de Kakamega, no Quênia.

Via: g1.globo.com

Escrito por

BiOr SiMa

Colunista de notícias atuais / recentes, bem como matérias diversas: saúde, culinária, maternas, espiritual, casa, política.