No Quênia, houve tumulto em uma escola, 14 crianças morreram pisoteadas e 39 estão feridas

No Quênia, houve tumulto em uma escola, 14 crianças morreram pisoteadas e 39 estão feridas segundo a polícia local.

PUBLICIDADE

Quênia é um país pertencente ao continente Africano e tem como população mais de 49 milhões de pessoas. O país teve sua independência do Reino Unido em dezembro de 1963 e tem como língua oficial o inglês e o suaíli. O clima do país é tropical.

Aprovíncia ocidental do Quênia é dividido em oito distritos sendo um deles a capital Kakamega. Nesta cidade, Kakamega, no dia 03 de fevereiro de 2020, por volta das 11 horas da manhã do horário de Brasília e 17 horas no horário local da cidade ocorreu um tumulto em uma escola. Infelizmente ainda não se sabe o porquê desse tumulto.

Segundo a polícia de local, o tumulto aconteceu na hora da saída das crianças da escola. Conforme relatos foi um verdadeiro pânico. De acordo com o jornal Daily Nation, na correria do tumulto algumas crianças caíram do terceiro andar da escola.

Houve uma postagem na rede social Twitter, da Cruz Vermelha do Quênia, a qual auxilia em missões de socorro relatando que foi uma verdadeira debandada de mortes de crianças na escola do Quênia, em Kakamega.

PUBLICIDADE