Anúncios
Uma notícia triste está causando preocupação no meio dos profissionais de saúde, pois de acordo com informações divulgadas pelo menos 76 enfermeiros e profissionais de enfermagem morreram por causa das complicações causadas pelo coronavirus no Brasil desde que a pandemia se iniciou no país.
De acordo com as informações que foram divulgadas nesta quinta-feira pelo comitê gestor de crise do Conselho Federal de Enfermagem o caso é grave a atualmente um total de 10000 casos de profissionais da Saúde infectados pela doença.
Anúncios
Infelizmente os mais afetados estão no estado de São Paulo e Rio de Janeiro e esses estados estão liderando o ranking de maior número de mortes de profissionais de saúde infectados pela doença.
De acordo com o presidente do cofen esses profissionais de saúde estão sendo infectados por motivos como: falta de equipamento de proteção individual, além de um mau treinamento e também de um subdimensionamento das equipes.
Anúncios
No entanto esse número pode ser ainda maior e causa preocupação entre os profissionais de saúde. A faixa etária desses profissionais que estão sendo atingidos e com grande número de óbitos está entre as idades de 31 a 40 anos, dentro desta faixa etária 19 profissionais de saúde morreram.