Vídeo mostra imagens de idosa com Covid-19 ainda “viva” deitada sobre saco plástico preto no Pará e causa revolta

O vídeo se tornou viral e muitas pessoas ficaram espantada ao ver as imagens onde a idosa aparece usando uma máscara de pano e respira com muita dificuldade.

Anúncios

O governo do Paraná confirmou nesta quarta-feira (6) a veracidade das imagens de um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde uma idosa que ainda estava viva aparece deitada sobre o que parece ser um saco preto no necrotério do hospital Abelardo Santos em Icoaraci no Distrito de Belém.

Esse hospital atende exclusivamente pessoas com a Covid-19 e de acordo com a nota que foi enviada pelo governo do estado em nenhum momento a idosa foi enviada para o necrotério do hospital. No entanto a idosa que aparece nas imagens morreu na última terça-feira (5).

Anúncios

O vídeo se tornou viral e muitas pessoas ficaram espantada ao ver as imagens onde a idosa aparece usando uma máscara de pano e respira com muita dificuldade.

As imagens causaram grande polêmica e levantaram discussões na internet, pois muitas pessoas acreditavam que a paciente havia sido levada viva para o necrotério e lá aguardaram sua morte.

Anúncios

De acordo com a nota que foi enviada pelo governo do Paraná o saco preto é comum para transferir pessoas de uma marca para outra e que isso seria muito comum em muitos hospitais.

Veja o vídeo:

 

No entanto a idosa deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, ela foi atendida pelos médicos onde recebeu toda a ajuda necessária e todo o suporte da equipe que estava de plantão no local.

Depois de avaliada a idosa foi levada para a sala vermelha, local preparado para pacientes críticos e lá veio a óbito.

Através da nota o governo do estado também disse que irá abrir uma sindicância para apurar quem foi o responsável pelo vazamento das imagens da paciente e afirmou que isso é uma atitude antiética e também desumana e que o responsável deverá ser punido. Mas segundo os internautas o hospital é que agiu desumanamente contra a idosa.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.