Anúncios
O governo do Paraná confirmou nesta quarta-feira (6) a veracidade das imagens de um vídeo que está circulando nas redes sociais, onde uma idosa que ainda estava viva aparece deitada sobre o que parece ser um saco preto no necrotério do hospital Abelardo Santos em Icoaraci no Distrito de Belém.
Esse hospital atende exclusivamente pessoas com a Covid-19 e de acordo com a nota que foi enviada pelo governo do estado em nenhum momento a idosa foi enviada para o necrotério do hospital. No entanto a idosa que aparece nas imagens morreu na última terça-feira (5).
Anúncios
O vídeo se tornou viral e muitas pessoas ficaram espantada ao ver as imagens onde a idosa aparece usando uma máscara de pano e respira com muita dificuldade.
As imagens causaram grande polêmica e levantaram discussões na internet, pois muitas pessoas acreditavam que a paciente havia sido levada viva para o necrotério e lá aguardaram sua morte.
Anúncios
De acordo com a nota que foi enviada pelo governo do Paraná o saco preto é comum para transferir pessoas de uma marca para outra e que isso seria muito comum em muitos hospitais.
Veja o vídeo:
Vídeo que mostra idosa, ainda viva, deitada sobre saco preto ocorreu no Pará, diz governo; assista pic.twitter.com/pfNzJX4rqI
— Mceara.com – A notícia que você procura está aqui! (@McearaOficial) May 6, 2020
No entanto a idosa deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo, ela foi atendida pelos médicos onde recebeu toda a ajuda necessária e todo o suporte da equipe que estava de plantão no local.
Depois de avaliada a idosa foi levada para a sala vermelha, local preparado para pacientes críticos e lá veio a óbito.
Através da nota o governo do estado também disse que irá abrir uma sindicância para apurar quem foi o responsável pelo vazamento das imagens da paciente e afirmou que isso é uma atitude antiética e também desumana e que o responsável deverá ser punido. Mas segundo os internautas o hospital é que agiu desumanamente contra a idosa.