Nova vacina Chinesa apresenta bons resultados na fase de testes

A vacina está sendo desenvolvida na China e já apresentou resultados imunes ao novo vírus

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a maior preocupação é acerca de uma possível cura para o coronavírus, que tem tirado a vida de milhares de pessoas por todo o mundo.

Uma nova vacina está em fase de testes na China, e acredita-se que ela será realmente eficaz no combate ao coronavírus. Apesar de seu estágio de teste ainda ser inicial, ela já se mostrou eficiente na criação de anticorpos humanos, se mostrando eficaz e segura para o uso.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 22 de maio, a The Lancet, uma revista científica de renome, acabou divulgando essa novidade no estudo da vacina. O estudo está sendo feito pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da China, onde conseguiram em primeira mão essa fase um concluída dos testes.

Pelo menos 108 pessoas se voluntariaram para esse estudo, onde após 28 dias os resultados foram promissores e esperados. Essa vacina ainda requer mais estudos e dedicação para que seja liberada, porém já apresentou um bom resultado imune ao Covid-19.

PUBLICIDADE

Esse estudo e as etapas foram divididos em 4 partes, sendo elas: A primeira fase, sendo o teste nos humanos, para garantir a eficácia da vacina, a segunda fase é onde se obtém a resposta imunológica da mesma, a terceira fase é praticamente a final, pois é onde se conclui o estudo e faz-se o registro sanitário, e a quarta fase seria a distribuição da vacina para toda a população, tendo ela já como concluída.

Segundo informações, pelo menos 118 vacinas estão sendo estudadas para combater o coronavírus, onde estão sendo desenvolvidas, conforme informado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

PUBLICIDADE

Apesar do pequeno número de voluntários no estudo, foi divulgado que obtiveram um bom resultado na primeira fase dos testes, o que é animador, para que essa seja a próxima possível vacina que possa ajudar no combate à nova doença.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.