Nove horas de terror em Jacarezinho, o som dos tiros deixou os moradores aterrorizados

O som de tiros no Jacarezinho deixou moradores da favela e de bairros próximos aterrorizados desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira (6). Eram os primeiros minutos da operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro. Agentes da Polícia Civil ficaram na favela por nove horas – nove horas de terror para quem vive na comunidade

Anúncios

O som dos disparos em Jacarezinho deixou os moradores aterrorizados na última quinta-feira (6), Logo no início da operação da polícia do Rio de Janeiro, nos primeiros minutos foi possível ouvir dentro da favela disparos, bombas e explosões, um terror que a comunidade viveu.

Vinte e oito corpos foram contabilizados, de acordo com a polícia 27 eram criminosos, um policial civil foi atingido na cabeça e não resistiu.

Anúncios

Os moradores do bairro disseram que sempre acontecem confrontos na região mas algo como aconteceu nesse dia nunca havia acontecido antes.

Os moradores classificaram a situação como uma sensação de impotência desconforto, nos áudios publicados é possível ouvir pedidos de socorro de proteção, alguns pedem para que aqueles que são distante orem pois estão em meio a uma guerra.

Anúncios

Crianças trabalhadores homens mulheres voltando do trabalho foram pegos no meio desse tiroteio, se viram encurraladas não puderam sair de casa.

Os comércios tiveram que ser fechados uma destruição total se instalou na favela e mesmo após às 9 horas de intenso tiroteio os moradores de Jacarezinho ainda estão tensos, pois há explosivos na favela que podem detonar a qualquer momento todos vivem apreensivos e com medo.

No metrô algumas pessoas foram feridas no momento que passavam em frente à Favela, um senhor disse que queria comprar pão foi ao mercado e acabou sendo atingido por disparos, todos estão desesperados e mesmo após ter passado não conseguem sair de casa.

Uma noiva perdeu o casamento por não poder sair para cerimônia devido a uma intensa troca de tiros.

 

Via: especiais.g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.