Novos aprovados do auxílio emergencial receberão a 1ª parcela

Pleno.News – 16/06/2020 10h07 Caixa paga auxílio para 4,9 milhões nesta terça e quarta Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

Anúncios

Segundo a Caixa Econômica Federal mais de 4,9 milhões de pessoas que fizeram o cadastro pelo auxílio ou pelo aplicativo receberão a primeira parcela do auxílio emergencial de r$ 600 a partir do dia 16 terça-feira.

Segundo governo federal os pagamentos serão feitos como estava sendo realizado anteriormente, o valor será depositado na conta social digital da Caixa, todos os beneficiários somente poderão utilizar do benefício com pagamento de contas ou em compras feitas pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Anúncios

Só será possível retirar o dinheiro ou fazer uma transferência dele, depois de uma data estipulada pelo governo que seguirá também a data de aniversário, mas segundo relato do governo federal nesta terça-feira dia 16 a primeira parcela será paga para aqueles que nasceram de janeiro a junho, consequentemente a partir de quarta-feira dia 17, os depósitos serão para os nascidos de julho a dezembro.

Já o saque ou a transferência, segue o calendário do mês do aniversário do beneficiário que será transmitido pelo Governo Federal.

Anúncios

Continue lendo a matéria

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.