Novos aprovados do auxílio emergencial receberão a 1ª parcela

Pleno.News - 16/06/2020 10h07 Caixa paga auxílio para 4,9 milhões nesta terça e quarta Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress Cerca de 4,9 milhões de pessoas passam a ter acesso à primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir desta terça-feira (16).

PUBLICIDADE

Segundo a Caixa Econômica Federal mais de 4,9 milhões de pessoas que fizeram o cadastro pelo auxílio ou pelo aplicativo receberão a primeira parcela do auxílio emergencial de r$ 600 a partir do dia 16 terça-feira.

Segundo governo federal os pagamentos serão feitos como estava sendo realizado anteriormente, o valor será depositado na conta social digital da Caixa, todos os beneficiários somente poderão utilizar do benefício com pagamento de contas ou em compras feitas pelo aplicativo “Caixa Tem”.

PUBLICIDADE

Só será possível retirar o dinheiro ou fazer uma transferência dele, depois de uma data estipulada pelo governo que seguirá também a data de aniversário, mas segundo relato do governo federal nesta terça-feira dia 16 a primeira parcela será paga para aqueles que nasceram de janeiro a junho, consequentemente a partir de quarta-feira dia 17, os depósitos serão para os nascidos de julho a dezembro.

Já o saque ou a transferência, segue o calendário do mês do aniversário do beneficiário que será transmitido pelo Governo Federal.

PUBLICIDADE

Segundo a Caixa Econômica Federal todos esses procedimentos é para aprimorar o pagamento e também devido a pandemia evitar aglomerações na porta das Caixas Lotéricas, evitando assim nas filas e o Contágio pelo coronavírus.

Segundo o Ministério da Cidadania, esse novo grupo estava em um lote em análise, se deve pelo fato de que eles se inscreveram no aplicativo mais tarde, depois do dia 30 de Abril e estavam em processo de análise.

PUBLICIDADE

A partir do momento que a Dataprev concluiu todos os análises, os cadastros foram liberados para receber o auxílio, na sexta-feira dia 12 a Caixa Econômica já estava depositando todos os pagamentos para que pudessem ser realizados no dia 13.

Quando os saques forem autorizados ou a transferência, então todos os beneficiários poderão ir até a lotérica ou na Caixa Econômica Federal e sacar o dinheiro.

Todos os beneficiários que receberão o auxílio de 600 reais, são aqueles que se inscreveram no auxílio emergencial ou no site da Caixa, entre os dias 1º a 26 de maio, para saber se o benefício foi liberado, basta conferir no aplicativo ou no site, segundo governo ainda a um grupo em análise.

 

 

Via: pleno.news

PUBLICIDADE

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.