A morte de João Alberto Silveira Freitas, negro de 40 anos de idade, causou grande alvoroço entre as pessoas, um crime que deixou a todos indignados com o desfecho.
No entanto novos vídeos do momento em que João Alberto era agredido pelos seguranças mostram que ele já conhecia os seus agressores antes desse dia.
Em uma das imagens é possível ver que o João aparece ofegante e gemendo caído no chão, e logo em seguida aparece uma terceira pessoas que faz parte do supermercado que se abaixa próximo a ele e dispara: “A gente te avisou da outra vez”.
João teria sido imobilizado mesmo não se mostrando reagir a situação, essa ação durou pelo menos um minuto e meio, e nesse momento Milena Borges Alves sua esposa ficava insistindo para que soltassem o marido para respirar.
O homem negro foi morto por asfixia pelos seguranças Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, que também faz parte da policia militar, os dois foram presos.
Em entrevista, o advogado que representa o policial Giovane Gaspar da Silva, classificou a morte de João Alberto sendo “um acidente”, causando grande indignação.
As imagens divulgadas foram feitas por um cliente que estava no supermercado na hora do ocorrido, e agora estão em poder da Policia Civil e passa por analises.
Agora a Policia tenta entender o que teria ocorrido com o homem negro ainda estando no caia do supermercado, a sua conduta pelos seguranças até chegarem no estacionamento do estabelecimento e o que se deu início as agressões.
Em um certo momento das gravações, pode se perceber que um terceiro funcionário do estabelecimento se aproxima de João e diz a ele: “Aí, rapaz, sem cena, tá?”
De acordo com a policia, em dois dos depoimento analisados puderam constatar que João Alberto já conhecia os seus agressores, o que deixa ainda mais intrigado quem investiga o caso.
Via: extra.globo.com