Número de mortos por Covid-19 no Brasil é assustador o país ultrapassou 70 mil óbitos por causa da doença

O Brasil já passou a marca de 70 mil mortes pela covid-19, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

Anúncios

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, o Brasil perdeu 70,524 vidas para o coronavírus, nas últimas 24 horas registrou 1.250 novos óbitos causados pelo Novo coronavirus.

O Brasil já passou a marca de 70 mil mortes pela covid-19, ficando atrás somente dos Estados Unidos, na última sexta-feira, o Ministério da Saúde apresentou os números de morte no país, em apenas 24 horas foram registrados 214 novos casos, nesse novo número o país atingiu a marca de 70.398 mortes.

Anúncios

Segundo a rede de saúde, já são 4 dias seguidos, que o Brasil atingir a soma de mais 1.200 mortes diárias, essa diferença nos dados apresentados é devido a decisão do presidente em restringir o acesso a respeito dos números, a imprensa não recebe as informações diárias.

A Secretaria Estadual de Saúde, coleta todos os dados e depois comunica o número oficial, mais de um milhão e 800 mil pessoas foram contaminadas com a covid-19, segundo a secretaria a taxa continua crescendo, são cerca de 850 infectados para cada 100 mil habitantes, o incidência em mortalidade é de 33,5%.

Anúncios

São Paulo contou 324 mortes na última sexta-feira, já são mais de 17,000 óbitos no estado, João Dória Governador de São Paulo, falou que o Estado está passando por uma redução moderada de contagem, a quarentena deve seguir até 30 de julho.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.