Números de casos de coronavírus e número de mortes no Brasil no mês de junho

As secretárias estaduais de Saúde confirmam em nosso país 529.405 casos do novo coronavírus e desses casos,30.058 casos de mortes.

Anúncios

Veja a seguir os dados sobre o Covid-19 no nosso país nesta segunda-feira dia (01). Segundo levantamento exclusivo do jornal G1 junto as Secretarias Estaduais de Saúde. Foram registradas 30.046 casos de morte provocadas pelo vírus e 529.405 casos da doença no país inteiro.

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde a (OMS), Michael Ryan, afirmou que nosso país teve um dos maiores índices de casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

Anúncios

E ainda disse que o país está em um estado bastante ruim, e isso é porque como muitos outros países aqui nem chegou o pico da doença.

Em estudo feito no dia 22 de maio, o Brasil está como o segundo país com maior número de contaminados, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos que registrou mais de 1 milhão de casos até o domingo deste mês,esse balanço foi feito pela universidade norte americana Johns Hopkins.

Anúncios

No sábado passado no dia 30,o Brasil ultrapassou a França que tinha o número de 28.774 mortos pela doença.

Das 20 cidades brasileiras,16 estão localizadas na Região Norte. Nestas 16 aparecem em ordem a capital de Belém, Fortaleza, Recife, Manaus e a cidade do Rio de Janeiro.

O Brasil também tem sofrido pela falta de leitos para pacientes o motivo de muitas mortes também.As cidades com maiores números de ocupações são o Acre em primeiro lugar com 78 %,a cidade de Alagoas também tem a porcentagem igual a do Acre com 78% e minas com 70%.

Esses estados são os mais afetados pela falta de consciência do povo.Os cuidados devidos que devemos tomar são o uso de máscara,álcool e o mais importante de todos é o isolamento social.

Mas esse fato tem sido bastante questionado pois pessoas precisam trabalhar,mas o fato que mais vem causando problema são os que não tem necessidade de estar nas ruas,não estão respeitando.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.