Números de casos de coronavírus e número de mortes no Brasil no mês de junho

As secretárias estaduais de Saúde confirmam em nosso país 529.405 casos do novo coronavírus e desses casos,30.058 casos de mortes.

PUBLICIDADE

Veja a seguir os dados sobre o Covid-19 no nosso país nesta segunda-feira dia (01). Segundo levantamento exclusivo do jornal G1 junto as Secretarias Estaduais de Saúde. Foram registradas 30.046 casos de morte provocadas pelo vírus e 529.405 casos da doença no país inteiro.

O diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde a (OMS), Michael Ryan, afirmou que nosso país teve um dos maiores índices de casos de coronavírus nas últimas 24 horas.

PUBLICIDADE

E ainda disse que o país está em um estado bastante ruim, e isso é porque como muitos outros países aqui nem chegou o pico da doença.

Em estudo feito no dia 22 de maio, o Brasil está como o segundo país com maior número de contaminados, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos que registrou mais de 1 milhão de casos até o domingo deste mês,esse balanço foi feito pela universidade norte americana Johns Hopkins.

PUBLICIDADE

No sábado passado no dia 30,o Brasil ultrapassou a França que tinha o número de 28.774 mortos pela doença.

Das 20 cidades brasileiras,16 estão localizadas na Região Norte. Nestas 16 aparecem em ordem a capital de Belém, Fortaleza, Recife, Manaus e a cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O Brasil também tem sofrido pela falta de leitos para pacientes o motivo de muitas mortes também.As cidades com maiores números de ocupações são o Acre em primeiro lugar com 78 %,a cidade de Alagoas também tem a porcentagem igual a do Acre com 78% e minas com 70%.

Esses estados são os mais afetados pela falta de consciência do povo.Os cuidados devidos que devemos tomar são o uso de máscara,álcool e o mais importante de todos é o isolamento social.

Mas esse fato tem sido bastante questionado pois pessoas precisam trabalhar,mas o fato que mais vem causando problema são os que não tem necessidade de estar nas ruas,não estão respeitando.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.