O corpo de George Floyd foi levado por uma carruagem e enterrado ao lado de sua mãe em Houston

O corpo de George Floyd foi enterrado ao lado de sua mãe, que ele chamou enquanto era sufocado por um policial de Minneapolis. Cerimônia teve participação, por vídeo, do candidato a presidente dos EUA Joe Biden.

Anúncios

George Floyd, foi preso pela polícia de Minneapolis, nas imagens é possível ver um policial branco, Derek que pressionou os joelhos sobre o pescoço de Floyd por 8 minutos e 46 segundos, Floyd dizia que não conseguia respirar, quando parou de se mexer, o policial se levantou.

Floyd morreu no dia 25 de maio, tanto o policial Derek e os que participaram da abordagem, são acusados legalmente pela morte de Floyd e podem ser condenados a 40 anos de prisão.

Anúncios

Na terça-feira dia 9, foi realizado o cortejo fúnebre do corpo de Floyd, centenas de pessoas compareceram à igreja em Houston nos Estados Unidos, estavam presentes parentes de Floyd, líderes religiosos e políticos.

Após a cerimônia o corpo foi levado para o cemitério e foi enterrado ao lado do corpo de sua mãe. O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse: A hora agora é de Justiça racial, a resposta que devemos dar aos nossos filhos quando perguntarem, porque?

Anúncios

Continue lendo a matéria

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.