O corpo de George Floyd foi levado por uma carruagem e enterrado ao lado de sua mãe em Houston

O corpo de George Floyd foi enterrado ao lado de sua mãe, que ele chamou enquanto era sufocado por um policial de Minneapolis. Cerimônia teve participação, por vídeo, do candidato a presidente dos EUA Joe Biden.

PUBLICIDADE

George Floyd, foi preso pela polícia de Minneapolis, nas imagens é possível ver um policial branco, Derek que pressionou os joelhos sobre o pescoço de Floyd por 8 minutos e 46 segundos, Floyd dizia que não conseguia respirar, quando parou de se mexer, o policial se levantou.

Floyd morreu no dia 25 de maio, tanto o policial Derek e os que participaram da abordagem, são acusados legalmente pela morte de Floyd e podem ser condenados a 40 anos de prisão.

PUBLICIDADE

Na terça-feira dia 9, foi realizado o cortejo fúnebre do corpo de Floyd, centenas de pessoas compareceram à igreja em Houston nos Estados Unidos, estavam presentes parentes de Floyd, líderes religiosos e políticos.

Após a cerimônia o corpo foi levado para o cemitério e foi enterrado ao lado do corpo de sua mãe. O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, disse: A hora agora é de Justiça racial, a resposta que devemos dar aos nossos filhos quando perguntarem, porque?

PUBLICIDADE

O cantor Ne-Yo participou da cerimônia disse que a morte de George foi um sacrifício, o mundo transformado por ele. Quero agradecer a Floyd pelo seu sacrifício, para que a geração que vier fique bem.

O corpo deixou a igreja rumo ao cemitério às 17:30, a primeira cerimônia foi na quinta-feira em Minneapolis e no dia 9 o enterro, do lado de fora da igreja muitas pessoas estavam com placas escrita vidas negras importam, frase que estava sendo usada nas manifestações.

PUBLICIDADE

Grande mudança aconteceu na vida de cada nego, Jorge Floyd é parte disso, vários policiais fizeram a segurança na entrada da igreja e usavam camisetas escrito “eu não consigo respirar”.

O corpo de George Floyd, foi enterrado ao lado de sua mãe, além de dizer que não conseguia respirar, chamava por ela ao ser sufocado por um policial em Minneapolis, a cerimônia e o cortejo fúnebre foi gravado e visto por todo mundo, o velório ficou aberto ao público e o caixão foi levado por uma carruagem até o cemitério Houston Memorial Gardens.

PUBLICIDADE

Escrito por Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.