O ministro da Saúde Eduardo Pazuello afirma que a saúde no Brasil “não colapsou e nem vai colapsar”

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou, na quarta-feira (10), que o sistema de saúde brasileiro “não colapsou, nem vai colapsar”. A fala foi proferida no mesmo dia em que o país perdeu 2.349 vidas para a Covid-19, o maior número de mortes em 24h desde o início da pandemia.

Anúncios

O Ministro da saúde Eduardo Pazuello declarou em entrevista na última quarta-feira que o sistema de saúde no Brasil não colapsou e nem vai colapsar.

Essa frase Pazuello foi proferida no dia em que o país perdeu 2.349 vítimas para covid-19, foi o maior número de mortes em 24 horas.

Anúncios

A declaração do ministro é contrário ao que muitos secretários afirmaram dizendo que o Brasil terá 3.000 mortes diárias por covid-19.

O ministro afirmou que o Brasil irá receber em torno de 25 milhões de doses de vacina, é uma quantidade menor do que a prevista, mas a previsão é que serão entregues ainda nesse mês de março.

Anúncios

Até o momento o Brasil vacinou 11,7% da população no mês de fevereiro, houve um número elevado de mortes devido a pandemia e bateu grandes recordes, no dia 2 bateu um recorde de 1.726 pessoas mortas pela covid-19.

No dia seguinte o número foi mais alto passou para 1.840 e na última quarta-feira (10) foi 2.349 óbitos, alguns prefeitos afirmam que a saúde está entrando em colapso, embora o ministro tenha afirmado que não irá entrar.

Diversos profissionais da Saúde estão dizendo que pessoas estão morrendo sem conseguirem ser atendidos, no Estado de São Paulo foi registrada 30 pessoas com covid-19 que não encontraram vagas na UTI e morreram.

Em Salvador há um alerta de colapso, também no Recife, Divinópolis, Teresina, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Amapá, Mato Grosso, há registro de pessoas na espera por uma vaga na UTI.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.