Ômicron: “Sobe número de pessoas relatando sintomas gastrointestinais como dor no estômago, vômito e diarreia”

Entre esses sintomas estão as náuseas e os vômitos.

PUBLICIDADE

 

Para a maioria das pessoas que foram vacinadas contra covid-19 a infecção com a variante omicron pode provocar quadros semelhantes a um resfriado comum que surge com sintomas respiratórios que são considerados leves.

Mas para as pessoas que não foram vacinadas e em alguns casos sinais que não são muitos comuns estão sendo ignorados e entre esses sinais estão os desconfortos gastrointestinais sintomas que foram mencionados pelos médicos e que estão diretamente relacionados à Ômicron, como diarreia, dor no estômago, mal-estar e perda de apetite.

PUBLICIDADE

Na última semana as pesquisas aumentaram muito, pesquisas perguntando se dor no estômago é sinal de Covid mostram que as pessoas estão tendo sintomas gastrointestinais.

Dados que foram retirados do aplicativo epidemiológico demonstrou que as ferramentas que registram houve um aumento expressivo de pessoas relatando sintomas gastrointestinais durante as últimas semanas, dado que preocupa as pessoas que estão com dor de  estômago ou qualquer sintoma relacioando.

PUBLICIDADE

Entre esses sintomas estão as náuseas e os vômitos, mas de acordo com os especialistas outras variantes podem estar circulando entre a população além da ômicron, pois entre a ômicron e a variante Delta. A ômicron tem uma taxa menor de sintomas gastrointestinais.

Para a população do mundo inteiro dos maiores medos no momento são as novas variantes que tem causado medo incerteza na população por todos os lados, principalmente por causa do alto índice de mortes provocados pela covid-19 nos anos que se passaram.

PUBLICIDADE

Portanto fique atento e mantenha os mesmos cuidados de sempre para evitar a infecção.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.