OMS faz novas orientações sobre o uso de máscaras em crianças

PUBLICIDADE

Foi divulgado um novo guia através da Organização Mundial da Saúde (OMS) com orientações a respeito do uso de máscara por parte de crianças. De acordo com o novo guia, somente crianças acima de 12 anos precisam usar o item em questão para proteção contra o novo coronavírus.

A novas recomendações feitas pela organização ocorre em um momento oportuno, visto que em breve acontecerão as voltas às aulas em vários países do mundo todo, incluindo o Brasil.

PUBLICIDADE

De acordo com o guia que foi criado pela OMS, as especificações quanto ao uso do item são feitas de forma diferenciada, de acordo com a faixa etária.

A organização dispensou que fosse feito o uso de máscara em crianças de até 5 ano de idade, e para estas o item agora não deverá ser algo obrigatório, destacando apenas que este deverá ser usado em alguns casos específicos, como aproximação com uma pessoa que está infectada pelo Covid-19, sendo neste caso indispensável o uso da máscara.

PUBLICIDADE

De acordo com o que foi relatado no guia feito pela OMS, crianças que possuem deficiências intelectuais, distúrbios de desenvolvimento, entre outras condições de saúde específicas, também não são obrigadas a usar a máscara agora.

A necessidade de proteção nestes casos deverá ser analisada pelos pais, educadores ou médicos,  como foi especificado pela organização através das novas orientações. No caso de doenças relacionadas com trato respiratório, o uso da máscara é desaconselhado.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.