ONG faz manifestação em Copacabana em homenagem à cerca de 100 mil mortos pelo Coronavirus

No calçadão ocorreu um pequeno alvoroço, após um homem julgar o ato protestante. ‘Eu tive que recolher o corpo do meu filho e colocar dentro de saco e no caixão, então você não pode dizer que é fake news’, disse um homem, pai de uma vítima do covid-19.

Anúncios

Uma manifestação começou na manhã deste sábado (8) através da ONG Rio de Paz, que realizou o ato em memória a cerca de 100 mil brasileiros que foram infectados e mortos pelo coronavirus em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A corporação também faz críticas e protestos contra a diretoria do poder público ao longo dessa quarentena.

 

Anúncios

Sexta-feira (7), o número de mortos pelo Covid-19 alcançou a marca de 99.702 em todo território brasileiro, sendo 1.058 nas ultimas 24h. No Rio de Janeiro foram confirmadas mais de 14 mil mortes, e foram listadas 87 novas mortes em 24h e mais 1.632 casos novos confirmados no estado.

 

Anúncios

Um homem que passava próximo a manifestação, derrubou propositalmente algumas cruzes, e Márcio Antônio do Nascimento Silva, um taxista que participava do ato reposicionou as cruzes na areia. A cerimônia de homenagem contou com sua participação, pois Márcio perdeu o filho que foi vítima do coronavirus aos 25 anos.

 

O homem que passava pelo calçadão da praia fez algumas críticas a homenagem, então o taxista foi até ele tentando explicar que a consagração era legítima e que diante dessa situação difícil que o mundo está passando, muitas vítimas já foram infectadas e mortas, inclusive o seu próprio filho.

 

100 cruzes foram colocadas na areia da praia, juntamente com balões vermelhos, que foram enchidos com gás hélio e outros 900 balões que representam as vítimas da Covid-19 foram espalhados pelo local, e no término do ato, os balões serão soltos, e ainda há um cartaz de quatro metros escrito “Cem mil: por que somos o 2° país em número de mortos? ”.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Gustavo de Souza Silva

Colunista iniciante focado em noticias de famosos e curiosidades, buscando sempre novidades em primeira mão!