Organização Mundial de Saúde emite alerta sobre coronavírus no Brasil

Além de já ser preocupante, a situação ainda pode piorar

Anúncios

É de conhecimento de todos que já faz alguns meses que países do mundo inteiro têm sofrido com a caótica pandemia do novo coronavírus.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, informados no domingo, 4 de maio já são mais de 337.736 óbitos por conta da doença e 5 milhões de pessoas infectadas. A OMS também afirma que países da Europa e da Ásia já têm conseguido controlar um pouco a situação e tentam retornar às atividades cotidianas.

Anúncios

Porém, de acordo com a OMS, o Brasil ainda preocupa bastante, visto que autoridades se dividem sobre como combater a pandemia de covid-19, porque alguns desejam que o isolamento social continue, mas outros já querem a abertura dos comércios seguindo algumas orientações de saúde.

No Brasil soma-se até então 22 mil mortes por conta da doença e 354.460 casos confirmados. Em São Paulo, epicentro da doença, já tem taxa de ocupação dos leitos de 91,8%.

Anúncios

De acordo com a infectologista Míriam Dal Bem, há possibilidade de uma segunda onda de covid-19 no Brasil, e ainda faz um alerta para o pais de que 95% da população ainda está a mercê da doença.

Mas, o que vem tornado tudo ainda mais difícil e aumentando os índices de casos no país é a desobediência de muitos diante da situação, visto que muitos ainda não respeitam as orientações dadas pela OMS, continuam saindo de casa e fazendo aglomerações.

Por fim, o estado de São Paulo decretou um feriado prolongado para incentivar as pessoas a ficarem em casa e evitarem aglomeração, mas muitos desobedeceram as orientações e viajaram para o litoral, mostrando total descaso e preocupação com a atuação situação do país, tornando os casos ainda mais preocupantes e o aumento de infectados mais alarmante.

 

Via: bol.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.