Paciente com síndrome de Down que foi abraçado por enfermeiro no AM morre vítima de Covid-19

A foto do enfermeiro abraçando paciente para tranquiliza-lo viralizou nas redes sócias

Anúncios

Na manhã desta última quinta-feira (28) Emerson Junior Loureiro, paciente com síndrome de Down que apareceu em imagem divulgada pelas redes sociais sendo abraçado por um enfermeiro no interior do Amazonas, no momento em que recebia oxigênio, não resistiu as complicações causadas pelo Covid=19, e veio a falecer. A morte de Emerson, de 30 anos, foi anunciada pela própria família.

A foto em que o enfermeiro aparece abraçando Emerson enquanto o mesmo recebia oxigênio durante o tratamento contra a doença, se espalhou rapidamente nas redes sociais, pela atitude nobre do profissional de saúde.

Anúncios

A ação foi com objetivo de tranquilizar o paciente. O momento ocorreu em meio a um surto de Covid-19 no Amazonas, que causou um colapso no sistema de saúde, faltando oxigênio nas unidades. Até a última quarta-feira (27) foram registradas mais de 7,5 mil mortes causadas pela doença no estado.

Uma das irmãs de Emerson, Keiteane Loureiro, relatou que o irmão havia sido transferido da cidade de Caapiranga, na segunda-feira (25). Ele foi encaminhado para uma hospital na cidade de Manacapuru, que fica a 99 km de Manaus. Com a repercussão da imagem, foi publicado um pedido para um leite de UTI para que o rapaz pudesse ser levado.

Anúncios

Keiteane relatou que ele havia conseguido um leito em Manaus, mas que não conseguiram o levar, e que não havia dado tempo, pois para isso era necessária uma melhora em relação à saturação de Emerson, para que fosse feito o trajeto necessário. Ao longo da madrugada, a saturação dele subiu, e a família comemorou acreditando que daria certo a transferência do paciente, no entanto, a notícia da morte veio às 8h da manhã. O Corpo de Emerson foi levado par Caapiranga, onde será sepultado.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.