Paciente que morreu em hospital Vila da Serra em Nova Lima “pode ser” a primeira morte por Corona Vírus em Minas Gerais

A identidade da vítima não foi revelada.

Anúncios

Todo o Brasil, principalmente nos grandes centros estão em uma luta tentando conter o avanço do Covid 19, a cada momento notícias vão chegando mostrando o número de pessoas infectadas, como também daquelas que estão com suspeitas da doença.

Algumas mortes já foram anunciadas e nesta quinta-feira dia (19) foi anunciado pelo Hospital Vila da Serra em Nova Lima, na região metropolitana de BH, que um paciente de 93 anos morreu com os sintomas do Corona Vírus.

Anúncios

O hospital não informou o histórico médico, nem o nome da vítima, segundo a secretaria de saúde do estado de Minas Gerais, 810 casos de contaminação do Covid 19 foram notificados, mais de 80 descobertos e 700 estão sendo investigados e 19 confirmados.

De acordo com a Secretaria de Saúde mais de 500 pessoas em todo o país foram contaminadas, e possui mais de 11 mil pessoas suspeitas de estarem infectadas com o Covid 19.

Anúncios

De acordo com a Secretaria de Saúde, alguns casos registrados na capital foram chamados transmissão comunitária, é quando uma pessoa é infectada e não é possível relacionar a transmissão, não é possível saber quem contaminou o paciente, esse fenômeno só ocorreu em BH.

Em outras regiões como no caso de Juiz de Fora a maneira de classificar o contágio é diferente, 2 casos foram registrados com a transmissão local, quando é conhecida a fonte de infecção, as demais localidades tratam o caso como importados, quando um paciente é infectado por uma pessoa que vem de outro país.

Como foram detectados alguns casos em Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Patrocínio, Nova Lima, Uberlândia e Sete Lagoas.

O novo Corona vírus é uma família de vírus que podem trazer danos à saúde de animais e seres humanos, nas pessoas é possível causar infecções respiratórias síndromes respiratórias agudas, teve início na China em dezembro de 2019 e já está por todo o mundo.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.