Os bombeiros realizaram uma varredura por todo Hospital Badim por voltadas 21h45 de quinta-feira (12) em busca de pessoas que estavam no interior do hospital. Os agentes procuravam se havia ainda pacientes que precisassem ser retirados após o hospital ter sido acometido por um incêndio.
Para realizar a varredura no local os bombeiros contavam com lanternas para localizar os pacientes no interior do hospital, visto que a energia elétrica havia sido cortada ao início do combate ao fogo.
A equipe médica ainda permanecia na porta do local por volta das 21h50. Em determinado momento se ouviu aplausos à frente do hospital, o que deu a entender no momento que os pacientes ainda estavam sendo retirados com vida do local.
O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro declarou que no momento os bombeiros iriam retirar oito pacientes do local, e já haviam sido resgatadas três pessoas e me breve seriam mais cinco. Ele declarou ainda que o Corpo de Bombeiros informou que resgataram cerca de 69 pessoas desde o início dos resgates.
O vice-governador ainda declarou que durante o resgate foram relatados muitos locais de visibilidade ruim mas que os bombeiros permaneceram dentro do hospital realizando os resgates dos pacientes.