Anúncios
Os bombeiros realizaram uma varredura por todo Hospital Badim por voltadas 21h45 de quinta-feira (12) em busca de pessoas que estavam no interior do hospital. Os agentes procuravam se havia ainda pacientes que precisassem ser retirados após o hospital ter sido acometido por um incêndio.
Para realizar a varredura no local os bombeiros contavam com lanternas para localizar os pacientes no interior do hospital, visto que a energia elétrica havia sido cortada ao início do combate ao fogo.
Anúncios
A equipe médica ainda permanecia na porta do local por volta das 21h50. Em determinado momento se ouviu aplausos à frente do hospital, o que deu a entender no momento que os pacientes ainda estavam sendo retirados com vida do local.
O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro declarou que no momento os bombeiros iriam retirar oito pacientes do local, e já haviam sido resgatadas três pessoas e me breve seriam mais cinco. Ele declarou ainda que o Corpo de Bombeiros informou que resgataram cerca de 69 pessoas desde o início dos resgates.
Anúncios
O vice-governador ainda declarou que durante o resgate foram relatados muitos locais de visibilidade ruim mas que os bombeiros permaneceram dentro do hospital realizando os resgates dos pacientes.
Os bombeiros realizaram um comunicado a respeito da participação durante o resgate no Hospital Badim, onde deixaram claro que o hospital possuía Certificado de Aprovação do CBMERJ.
Na note emitida pelo Corpo de Bombeiros eles ainda deixam claro que a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados pelo projeto do hospital deverão ser averiguados pelos responsáveis.
Os pacientes começaram a ser retirados do local por volta das 19h desta quinta-feira (12). Ao todo eram 103 pessoas internadas no hospital.
Após terem sido resgatados pelos bombeiros os pacientes foram acomodados em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha ao local com a ajuda de enfermeiros, médicos, bombeiros e os moradores da região.
Durante o resgate os pacientes estavam sendo retirados de dentro do hospital através de macas com a ajuda dos bombeiros, a equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate foi dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel. O processo foi dificultado devido a queda de energia no local.
Via: g1.globo.com