Paciente é resgatado do Hospital Badim com ajuda de escada dos bombeiros

Hospital possui certificado segundo informações dos bombeiros

Anúncios

Os bombeiros realizaram uma varredura por todo Hospital Badim por voltadas 21h45 de quinta-feira (12) em busca de pessoas que estavam no interior do hospital. Os agentes procuravam se havia ainda pacientes que precisassem ser retirados após o hospital ter sido acometido por um incêndio.

Para realizar a varredura no local os bombeiros contavam com lanternas para localizar os pacientes no interior do hospital, visto que a energia elétrica havia sido cortada ao início do combate ao fogo.

Anúncios

A equipe médica ainda permanecia na porta do local por volta das 21h50. Em determinado momento se ouviu aplausos à frente do hospital, o que deu a entender no momento que os pacientes ainda estavam sendo retirados com vida do local.

O vice-governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro declarou que no momento os bombeiros iriam retirar oito pacientes do local, e já haviam sido resgatadas três pessoas e me breve seriam mais cinco. Ele declarou ainda que o Corpo de Bombeiros informou que resgataram cerca de 69 pessoas desde o início dos resgates.

Anúncios

O vice-governador ainda declarou que durante o resgate foram relatados muitos locais de visibilidade ruim mas que os bombeiros permaneceram dentro do hospital realizando os resgates dos pacientes.

Os bombeiros realizaram um comunicado a respeito da participação durante o resgate no Hospital Badim, onde deixaram claro que o hospital possuía Certificado de Aprovação do CBMERJ.

Na note emitida pelo Corpo de Bombeiros eles ainda deixam claro que a manutenção dos dispositivos de segurança contra incêndio e pânico aprovados pelo projeto do hospital deverão ser averiguados pelos responsáveis.

Os pacientes começaram a ser retirados do local por volta das 19h desta quinta-feira (12). Ao todo eram 103 pessoas internadas no hospital.

Após terem sido resgatados pelos bombeiros os pacientes foram acomodados em colchões nas calçadas e em uma creche vizinha ao local com a ajuda de enfermeiros, médicos, bombeiros e os moradores da região.

Durante o resgate os pacientes estavam sendo retirados de dentro do hospital através de macas com a ajuda dos bombeiros, a equipe do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate foi dos quartéis da Tijuca e de Vila Isabel. O processo foi dificultado devido a queda de energia no local.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.