Padaria doa várias sacolinhas de pães para quem não pode comprar em meio a pandemia, ação solidária viraliza na web: “Gratificante”

Uma padaria em Santos, no litoral de São Paulo, viralizou ao criar uma ação solidária em meio à pandemia. “[Quem] não tem dinheiro, pegue aqui uma sacolinha de pão”,

Anúncios

No meio da crise a solidariedade tem prevalecido, uma padaria em Santos litoral de São Paulo tem ajudado as pessoas que não têm condições de comprar um pão e coloca sacolinhas de pão para ajudar as famílias carentes.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e viralizou, a ação solidária em meio a pandemia tem ajudado várias famílias.

Anúncios

As sacolinhas são penduradas e uma plaquinha diz para pegar a sacolinha de pão, a padaria fica no bairro São Gonzaga e as imagens dessas várias sacolas foram publicadas nas redes sociais.

O proprietário do estabelecimento Manoel Gomes de 67 anos disse que a iniciativa foi porque houve um grande fechamento dos estabelecimentos e havia muitos produtos na prateleira e precisava dar um fim a isso.

Anúncios

Geralmente os pães eram doados e acabou tendo essa ideia para que as pessoas venham de maneira consciente pegar uma sacola, a placa diz que aquele alimento era destinado para qualquer pessoa que precisasse que estivesse passando por dificuldade em meio a pandemia.

Manuel se solidariza com essa situação a sacola são higienizadas os pães são separados tudo é feito com capricho.

O proprietário disse que isso é gratificante para ele poder ajudar é apenas uma sacolinha de pão, mas faz muita diferença para quem não tem nada, a ação tem acontecido toda a semana exceto na quarta-feira e no domingo, vai para uma entidade, segundoo proprietário essa ação deve continuar por tempo indeterminado.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.