Padre é assassinado enquanto fazia boa ação distribuindo alimentos para moradores de rua

Segundo informações, o homem que matou o padre possuía problemas mentais.

Anúncios

Um caso muito triste e inacreditável aconteceu nesta última terça feira, dia 15 de Setembro em uma praça na cidade de Como, localizado no norte da Itália.

Dom Roberto Malgesini, de 51 anos de idade, atuava como padre na cidade, e enquanto ele estava distribuindo café da manhã para os moradores de rua, ele acabou sendo esfaqueado por um dos homens.

Anúncios

Segundo informações obtidas no local onde ocorreu o crime, o homem que é morador de rua, é é tunisiano e tem histórico de problemas mentais.

Com base em informações declaradas pela policia, após tirar a vida do padre, o morador de rua logo em seguida foi a delegacia e se entregou como autor.

Anúncios

O padre era uma pessoa conhecida por todos por ajudar as pessoas em situação mais necessitada por toda a cidade, ele tinha esse hábito como sendo um compromisso com todos.

Padre Dom Roberto morava a poucas horas do local onde ele foi morto, e frequentemente ele surpreendia os moradores de rua com alimentos e café da manhã, além de ajudar em algumas outras necessidades deles.

Após a morte trite do padre, o prefeito da cidade Mario Landriscina se posicionou sobre o ocorrido e afirmou que iria decretar luto oficial na cidade em respeito a morte do padre.

Muitos fiéis ficaram tristes com o ocorrido e lamentaram a morte do padre que tem sido um simbolo de ajuda a muitas pessoas que já foram beneficiados por suas boas ações. Além disso a catedral local também irá recitar um rosário para homenagear o padre Dom Roberto Malgesini.

 

Via: tupi.fm

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.