Padre culpa a Deus por idolatria no mundo e é acusado de blasfêmia

Durante seu programa na TV o padre afirmou que Deus fez imagens para lembrar o povo que há um Deus vivo.

PUBLICIDADE

Pedro Núñez  é um padre que apresenta um programa de televisão chamada “conheça sua fé católica primeiro” e uma de suas declarações no seu programa tem causado indignação, pois o padre afirmou que Deus foi quem permitiu a criação das imagens para lembrar ao homem que existe um Deus vivo.

Isso aconteceu no meio de um de seus programas quando um telespectador questionou a idolatria das imagens praticada pela igreja católica.

PUBLICIDADE

O padre então respondeu que Deus fez a imagem da serpente de bronze no deserto para que os israelitas se lembrasse que existe um Deus vivo que liberta e cura.

As pessoas que assistiram a afirmação do padre disseram que ele estaria colocando a culpa em Deus pela idolatria cometida pela igreja católica. A idolatria  é expressamente proibida na palavra de Deus esquecendo-se o padre que Deus não contradiz a sua própria palavra, ele jamais iria proibir algo na sua palavra que ele mesmo teria feito.

PUBLICIDADE

O padre torceu a palavra de Deus culpando a Deus por ele ter pedido a Moisés que fizesse os querubins da Arca da Aliança e que fizesse a serpente de bronze no deserto.Mas é preciso entender que são situações completamente diferentes. Imagem nos faz apenas  lembrar de algo ou de alguém como no caso de uma foto como o caso dos querubins que foram colocados ao lado da arca como um enfeite, um decorativo.

Já um ídolo é tudo que toma o lugar de Deus que é o único e verdadeiro e quando esta imagem se torna objeto de adoração se torna pecado. Se não fosse permitido qualquer tipo de imagem então as pessoas deveriam rasgar até o dinheiro, pois nele neles existem imagens.

PUBLICIDADE

Portanto Deus nunca promoveu a idolatria, os querubins foram feitos como um uma decoração e a serpente de bronze para mostrar o povo poder de Deus em um caso completamente diferente e específico.

Estas figuras que foram feitas nunca foram mediadores entre Deus e seu povo, foram apenas objetos de decoração e o outro tipificando a pessoa de Jesus que seria levantado para libertar o povo de seus pecados.

Portanto no livro de Êxodo 20 do Capítulo 4 ao 5 está escrito uma ordenança de Deus e não somente o fato de não fazer mas não adorar uma imagem de escultura.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Pedro Henrique

Amo escrever sobre todo o tipo de assunto, notícias e atualidades são minha paixão. Contato: [email protected]