Padre preso por cometer três assaltos no mesmo dia é transferido para hospital psiquiátrico

Padre é preso no Rio Grande do Sul

Anúncios

O padre Elizeu Lisboa Moreira de 27 anos que foi preso após uma onda de assalto, foi transferido para um Hospital Psiquiátrico na última quinta-feira (11), após ter passado 9 dias na prisão.

Anúncios

O Padre foi preso em flagrante no dia 2 de março após assaltar dois mercados, a defesa alega que ele tem problemas psiquiátricos, ele teve um surto Psicótico e precisa voltar aos tratamentos.

O padre estava tomando remédios controlados e suspendeu por conta própria uso desses medicamentos e isso trouxe problemas psiquiátricos para ele, mas os motivos que levaram ele a saltar os comércios ainda não foi totalmente esclarecido.

Anúncios

Dois mercados foram assaltados e uma farmácia, o padre usava uma pistola falsa e um carro que pertencia a Arquidiocese de Passo Fundo, uma Hyundai.

No momento da prisão os policiais encontraram o padre com r$ 655, ele estava com uma camiseta Azul, boné vermelho, testemunhas reconheceram o padre como autor dos delitos.

O Arcebispo de Passo Fundo afirmou que a arquidiocese foi pega de surpresa, eles jamais imaginavam a situação como essa, mas o padre deve responder individualmente e a que diocese também irá tratar sobre o assunto.

Segundo a defesa o padre desde 2019 estava em tratamento e fazendo uso de medicamentos controlados.

Agora com a prisão dele provavelmente será suspenso da igreja e deverá sofrer um processo interno pela própria paróquia, o padre também irá responder criminalmente pelos assaltos.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.