Pai dá arma para filhos brincarem e menino de 8 anos acaba baleado acidentalmente: “Achava que não era de verdade”

Uma criança de 8 anos foi atingida por um tiro disparado acidentalmente pelo irmão, de 14, enquanto eles estavam na casa onde moram com a família, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu nesse sábado (2/10).

Anúncios

Em Santa Luzia região metropolitana de Belo Horizonte uma criança de 8 anos foi atingida acidentalmente com disparo de arma de fogo pelo irmão de 14 anos enquanto eles estavam na casa onde moram.

O caso aconteceu no último sábado (2), segundo a policial militar o hospital São Benedito os acionou após receber a criança com ferimento de arma de fogo, o disparo acertou a barriga.

Anúncios

Os policiais disseram que o adolescente de 14 anos contou que o pai de 43 anos entregou a arma para ele e enquanto ele estava manuseando a arma acabou disparando e atingiu o irmão que estava sentado próximo.

Os policiais informaram que a arma parece uma garrucha de fabricação caseira, o pai confirmou a história, ele disse que ganhou a arma de uma pessoa que trabalhou na sua casa e ele não imaginava que fosse de verdade, ele pensou que se tratava de uma arma de brinquedo, de chumbinho.

Anúncios

Disse que não ouviu o barulho do tiro, quando a esposa veio com o garoto nos braços, ela é madrasta da criança, a arma foi levada por um outro parente tirou da residência, a polícia quando soube foi até o local para buscar a arma.

Os médicos informaram que a bala atingiu o lado do tórax, o garoto está internado em estado grave, ele foi transferido por um helicóptero da polícia militar para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, ele segue internado em estado grave, o pai dos meninos acabou sendo preso por porte ilegal de arma, o adolescente foi apreendido por lesão corporal.

 

Via: em.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.