Pai de Renan que morreu de covid por falta de UTI em SP está à espera de vaga na Unidade de Terapia Intensiva: “História se repete”

Segundo a família, Valmírio Lopes Cardoso, 49 anos, está com Covid-19 e internado no Hospital de Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, esperando por uma vaga de UTI.

PUBLICIDADE

Segundo familiares o pai de Renan de 22 anos primeira vítima dá covid-19 por falta de leito de UTI na cidade de São Paulo espera por internação desde a madrugada desta quarta-feira (24).

Os familiares disseram que Valmir Lopes de 49 anos está internado no hospital de Tiradentes Zona Leste de São Paulo.

PUBLICIDADE

Ele foi levado para o hospital na noite da última terça-feira quando sentia falta de ar, ele sentiu mal e os familiares o levaram para o hospital e aguardar vaga para UTI.

Érica Cardoso prima de Renan disse que está morando com os pais dele para poder ajudá-los.

PUBLICIDADE

Maria de Jesus disse que o marido estava em isolamento mas nos últimos dias reclamou de cansaço falta de ar e contou que tem muito medo por ele, na última terça eles precisaram correr para o hospital pois estava passando muito mal.

N ano passado eles completaram 25 anos de casado pretendia fazer uma festa mas não foi possível por causa da pandemia, a festa ficou marcada para este ano estavam pretendendo realizar no mês de março mas infelizmente Renan testou positivo para doença e não resistiu por falta de leito de UTI.

PUBLICIDADE

Maria fez um relato emocionante sobre a morte do filho e agora teme pela vida do marido que também está na fila por um leito.

Renan foi o primeiro paciente com covid-19 a morrer por falta de UTI, a informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Covas, ele chegou na unidade em estado grave, mas não havia leitos ele aguardou na fila mas não resistiu.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.