Pai de Renan que morreu de covid por falta de UTI em SP está à espera de vaga na Unidade de Terapia Intensiva: “História se repete”

Segundo a família, Valmírio Lopes Cardoso, 49 anos, está com Covid-19 e internado no Hospital de Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo, esperando por uma vaga de UTI.

Anúncios

Segundo familiares o pai de Renan de 22 anos primeira vítima dá covid-19 por falta de leito de UTI na cidade de São Paulo espera por internação desde a madrugada desta quarta-feira (24).

Os familiares disseram que Valmir Lopes de 49 anos está internado no hospital de Tiradentes Zona Leste de São Paulo.

Anúncios

Ele foi levado para o hospital na noite da última terça-feira quando sentia falta de ar, ele sentiu mal e os familiares o levaram para o hospital e aguardar vaga para UTI.

Érica Cardoso prima de Renan disse que está morando com os pais dele para poder ajudá-los.

Anúncios

Maria de Jesus disse que o marido estava em isolamento mas nos últimos dias reclamou de cansaço falta de ar e contou que tem muito medo por ele, na última terça eles precisaram correr para o hospital pois estava passando muito mal.

N ano passado eles completaram 25 anos de casado pretendia fazer uma festa mas não foi possível por causa da pandemia, a festa ficou marcada para este ano estavam pretendendo realizar no mês de março mas infelizmente Renan testou positivo para doença e não resistiu por falta de leito de UTI.

Maria fez um relato emocionante sobre a morte do filho e agora teme pela vida do marido que também está na fila por um leito.

Renan foi o primeiro paciente com covid-19 a morrer por falta de UTI, a informação foi confirmada pelo prefeito Bruno Covas, ele chegou na unidade em estado grave, mas não havia leitos ele aguardou na fila mas não resistiu.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.