Papa Francisco faz novo teste para covid-19 após seu monsenhor ter contraído a doença, confira

Ele residia na mesma residencia do Papa.

Anúncios

Um funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano, monsenhor italiano fez o teste para o novo covid-19 e o resultado deu positivo, ocasionando para o aumento de 5 pessoas infectadas registradas pelo menor país do mundo. Essa informação foi revelada pelas fontes do Vaticano, que afirmaram a hospitalização do religioso infectado. Ele mora já há um tempo na casa de Santa Marta, residência oficial do papa Francisco.

Segundo foi relatado, eles estão providenciando todas as medidas preventivas previstas nos protocolos que foram adotadas sobre o combate ao vírus do covid-19, para o edifício e seus habitantes. O primeiro caso teve sua confirmação no dia 6 de março, o qual diz respeito a uma pessoa que seria participante do congresso. Desde então, outras pessoas foram infectadas sendo os funcionários dos Museus do Vaticano e um outro do escritório de mercadorias da santa casa.

Anúncios

O Papa Francisco teve que realizar um novo teste para ver se detecta o novo coronavírus, porem o resultado do religioso deu negativo, segundo as informações divulgadas pelo jornal italiano. Ele teve que realizar o teste, pois o ultimo caso da pessoa infectada pelo novo covid-19 residia na mesma casa que o papa Francisco, Casa Santa Marta, que fica dentro do Vaticano. Essa é a segunda vez que o papa teria sido submetido ao teste. O primeiro foi realizado no inicio do mês de março, quando a primeira pessoa havia recebido a confirmação de ter contraído a nova doença.

Todo cuidado é pouco, pois muitas pessoas que vivem dentro do Vaticano estão no grupo de risco da doença, de acordo com as suas idades. Não foi revelado o histórico medico das pessoas que contraíram a doença, porem elas seguem hospitalizadas e em isolamento. As medidas de prevenção estão sendo tomadas pela Santa Casa, para que consigam evitar a contaminação dos demais.

Anúncios

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos