Anúncios
A comunidade médica mundial continua numa luta contra o tempo para controlar esta maldita pandemia que começou na china no final do ano passado e no presente já afetou todo mundo.
Todos os dias se fazem testes, se descobrem novos métodos , se descobrem novos sintomas que podem indicar que se está infectado pela doença. Mais ois novos sintomas se juntam a lista dos principais sintomas do contagio para coronavirus.
Anúncios
Reforça-se agora a lista dos sintomas , a falta do olfacto e a falta do paladar. na impossibilidade de fazer os testes a todos os pacientes que procuram os hospitais , estes sintomas podem ser mais um sinal de alerta a referenciar.
Estes sintomas foram detectados por um grupo de médicos especialistas franceses
Anúncios
Os principais sintomas são muitos parecidos aos de outros sintomas de doenças virais : dor de cabeça, febre congestionamento nasal, tosse,mal estar dificuldades para respirar, dores no corpo , cansaço , acrescentando-se agora mais estes dois. Infelizmente não chegaram ainda a uma conclusão de se esta perda será transitória ou definitiva.
Recomendam os especialistas que se apenas sentir estes dois sintomas, perda de olfacto e de paladar, sem ser acompanhada de febre alta ou de tosse, deve-se manter em quarentena e isolar-se.
Não deve de maneira nenhuma procurar os pronto-socorros, só deve procurar o pronto socorro se tiver febre muito alta ou falta de ar. Estes dois casos sim, buscar ao médico.
Proteja-se e fica em casa é a palavra de ordem neste caos em que todos nos encontramos. Lave regularmente as mãos, cubra o rosto com o antebraço ou tossir ou espirrar, mantenha uma distância de segurança das outras pessoas, não divida objetos pessoais, incluindo os celulares.
Desinfecte com regularidade os objetos comuns a todos os residentes que tem em casa, os controlos remotos, as maçanetas das portas etc.