Para salvar empregos, texto base é aprovado na Câmara e prevê suspensão de contratos e o corte de jornada e o salário

Anúncios

Essa mudança de acordo com a câmera, é para evitar as demissões e as empresas receberem a compensação concedida pelo governo, se aderirem ao programa de renda e emprego. No texto original, o governo por meio da União declara que compensaria toda a perda salarial pelo corte de jornada ou suspensão de contrato ou acordo individual para trabalhadores que ganham entre r$ 2090 a r$ 3155.

A redução de jornada e o salário deve ficar entre 25%, o texto também traz um alivio para quem possui empréstimo consignado, se a jornada de trabalho for reduzida e o salário cair, a pessoa pode realizar uma nova negociação, terá uma carência de 90 dias para pagar.

Anúncios

Também aqueles que foram demitidos até o dia 31 de dezembro, poderão renegociar o   financiamento ou empréstimo e terão 120 dias para pagar, todas essas propostas são com o intuito de fortalecer as empresas e também para que os empregos sejam mantidos. Todos têm que se adequar a crise, como diz o ditado: “É melhor um pássaro na mão do que dois voando”.

 

Anúncios

Via: pleno.news

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.