Protestos pela morte de George Floyd seguem intensos nos Estados Unidos, uma delegacia foi incendiada e varias lojas saqueadas

Os protestos contra a morte de um homem negro asfixiado durante abordagem policial em Minneapolis se intensificaram e chegaram ao 3º dia

Anúncios

A ação da polícia que terminou na morte de George Floyd, causou revolta na população norte-americana e já é o terceiro dia de protestos contra a ação desses policiais.

No dia 28 quinta-feira, manifestantes invadiram e incendiaram uma delegacia em Minneapolis nos Estados Unidos, de acordo com a CNN norte-americana, john Elder diretor do Departamento, declarou que a delegacia foi evacuada às 10 horas da noite, para preservar a vida dos profissionais.

Anúncios

De acordo com o chefe do Corpo de Bombeiros John Fruetel, até às 1 hora da madrugada da quinta-feira, o incêndio estava ativo, ainda não se tem informações da estrutura do prédio se ele deverá ser totalmente demolido.

De acordo com o chefe do corpo de bombeiros, os manifestantes tentavam incendiar a porta do prédio, então fogo alastrou para todo o edifício, o corpo de bombeiros tem combatido vários incêndios nos últimos dias por causa das manifestações de protesto da população, disseram que mais cedo um carro havia sido incendiado, os policiais precisaram usar gás lacrimogêneo para conter toda a população.

Anúncios

Durante uma abordagem da polícia na última segunda-feira, George Floyd de 46 anos morreu quando entrava no supermercado, ele foi abordado pela polícia de Minneapolis, de acordo com os policiais ele usava notas falsas para comprar no estabelecimento, durante a abordagem os policiais ajoelharam sobre o pescoço do homem e o sufocou até a morte.

Pedestres filmaram a abordagem dos policiais e o vídeo foi divulgado nas redes sociais, 4 agentes foram demitidos, pois estavam envolvidos na morte de Floyd, a partir deste momento, os protestos seguem intensos, 500 Soldados foram enviados para a região de Minneapolis para ajudar a conter as manifestações.

De acordo com a polícia mais de 170 empresas foram danificadas e saqueadas por manifestações, cinco cidades inteiras estão sendo tomadas por manifestações por causa da morte de Floyd, as manifestações foram registradas em: Louiville, Denver, e Columbus.

 

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Marcos Antonio Martins

Marcos Martins, é mineiro da gema, nasceu no dia 30 de abril 1975, tem dois filhos lindos que não sabe se parece com ele ou com sua esposa, é cheio de defeitos, mas as qualidades são perceptíveis.