No cativeiro, ela foi interrogada por um dos sequestradores que tentava entender o motivo de seu marido ter encomendado sua morte. Ela ainda não conseguia compreender nada, até que os sequestradores receberam uma ligação de seu marido e ela pode reconhecer sua voz.
Porém o sequestrador não matou Noela, pois tinha um código de honra que ele seguia que era não executar de forma alguma mulheres e crianças.Então, os sequestrados a libertou e entregou a ela todas as provas que pudesse incriminar o marido.
No entanto, o marido de Noela já havia dito a familiares e vizinhos que sua esposa havia sofrido um trágico acidente e falecido. Em seu velório, após todos deixarem a casa e seu marido ficar sozinho, Noela aparece em casa e deixa o esposo em choque.
Ele ficou muito assustado com tudo e quando a polícia chegou confessou o crime. Depois de conseguir juntar todas as provas, o esposo de Noela foi condenado a nove anos de prisão. A explicação dado pelo marido foi que ele tinha medo de que sua esposa o trocasse por um outro homem.
Via: veja.abril.com.br