Se você tem pessoas com essas personalidades em casa, sua família precisa de aconselhamento

Toda família é diferente da outra. Todos nós temos aqueles membros com características embaraçosas. Desde os primeiros, não nos damos bem, e quem nos deixa loucos. Mas, no final das contas, eles são da família, e nós suportamos todas as suas peculiaridades. No entanto, algumas vezes eles passam da linha em um ponto em que você não aguenta mais viver sob o mesmo teto.

Anúncios

Toda família é diferente da outra. Todos nós temos aqueles membros com características embaraçosas. Desde os primeiros, não nos damos bem, e quem nos deixa loucos. Mas, no final das contas, eles são da família, e nós suportamos todas as suas peculiaridades. No entanto, algumas vezes eles passam da linha em um ponto em que você não aguenta mais viver sob o mesmo teto.

Você pode precisar de intervenção profissional. Pode parecer um pouco extra levar sua família para uma sessão de aconselhamento. No entanto, lembre-se de que é para o bem-estar coletivo!

Anúncios

Mas como você sabe onde traçar a linha para um comportamento familiar aceitável? Quais características se qualificam como destrutivas? Quando e como você deve abordar um conselheiro? O aconselhamento implica apenas famílias com membros que têm casos de doença mental ou estresse? Bem, a resposta é simples: se o está incomodando e todas as tentativas de consertar os relacionamentos falharem, você precisará da ajuda de um profissional para lidar com o assunto.

No entanto, para simplificar ainda mais sua preocupação, aqui estão alguns traços de personalidade que você deve procurar nos membros de sua família para ver se é necessária uma intervenção profissional.

Anúncios

A RAINHA DO DRAMA

Bem, este não precisa de introdução. Todos nós já estivemos lá durante a adolescência, onde colapsos emocionais eram comuns. No entanto, se você tem um membro da sua família com mais de 25 anos e supera todas as situações, é hora de sentar e conversar.

O drama que se segue a todas as situações pode ser qualquer coisa, desde um grito desesperado de ajuda a um distúrbio mental que possa estar incomodando-os ou conflitos não resolvidos com um membro da família. Portanto, marque uma consulta com um conselheiro e veja como você pode remediar a situação.

O LOBO SOLITÁRIO

Lidar com um adolescente é difícil, mais ainda, se essa pessoa é um solitário que gosta de se manter sozinho, você está em uma batalha feroz. Mas então, quando terminam essa fase, eles voltam e começam a se relacionar com a família. É o caso de todos os membros da família, nos quais eles podem querer tirar uma folga e ficar sozinhos.

É um hábito saudável ter algum tempo de “eu”, pois fortalece os laços e ajuda as pessoas a se apossarem de sua vida. No entanto, se você vê isso acontecendo com muita frequência com sua família e os percebe se afastando, é hora de fazer uma viagem ao escritório do conselheiro.

O TITULAR DO RANCOR

A maioria das famílias tem essa pessoa que pode transformar tudo em uma luta azeda. Eles guardam ressentimentos com as pessoas por vários anos seguidos e buscam vingança. Embora esse enredo pareça bom em uma novela de TV , é assustador lidar diariamente.

Vivendo a vida com uma perspectiva pessimista, eles continuam acreditando que o mundo inteiro está disposto a obtê-los. Desenvolver ou guardar ressentimentos com base em incidentes que os outros mal conseguiam lembrar, dificultam a vida de todos na família. Em vez de enviar apenas uma pessoa para aconselhamento, ajudaria a se inscrever em família. Dessa maneira, o conselheiro pode entender melhor os incidentes sob várias perspectivas.

 

Se algo o está incomodando com a dinâmica de sua família, sempre procure um conselheiro. Não há juiz melhor do que você dizer quando algo está errado. Então, quando você o vir, tente corrigi-lo. Lembre-se, não há estigma em visitar um conselheiro, depois que toda a felicidade e bem-estar de sua família é de extrema importância!

 

 

Via: soumamae.com.br

Escrito por

Nathalia Santana

Colunista de notícias de finanças e famosos! Colunista de notícias de finanças e famosos! Colunista de notícias de finanças e famosos!