Passageira realiza parto de gêmeos em ônibus: “Me senti privilegiada por fazer parte dessa história”

A viagem de ônibus, de três dias, dava início a uma grande mudança na vida da Vera Lúcia. Aos 27 anos, mãe de dois filhos e grávida de oito meses de gêmeos, Vera estava deixando Sobral (CE)

Anúncios

Vera Lúcia de 27 anos estava realizando uma viagem de ônibus que duraria cerca de 3 dias, mas não imaginava que durante essa viagem a vida seria mudada.

Ela é mãe de dois filhos estava grávida de oito meses de gêmeos, estava se mudando de Sobral para buscar novas oportunidades de emprego no Rio de Janeiro.

Anúncios

É uma viagem longa de ônibus mas nas primeiras horas do último domingo (7) ela sentiu mal e em certo momento da viagem a bolsa estourou, ela então passou a sentir dores fortíssimas porque a criança iria nascer.

Nesse momento uma passageira que estava no banco da frente chamada Felícia Andrade também de 27 anos ajudou a Lúcia naquele momento, não era médica nem enfermeira e nunca tinha realizado um pato mas ajudou no parto de Lúcia.

Anúncios

Pegou Lençóis e falava para ela fazer forças, ela também segurou o bebê na hora que nasceu, o parto aconteceu na parte de trás do ônibus, Lúcia ficou ocupando duas poltronas, quando os bebês estavam nascendo um passageiro foi na frente avisar o motorista o que estava acontecendo para que diminuir a velocidade e ficar tranquilo.

O motorista Marques de 39 anos ficou tranquilo era um profissional qualificado, ele conduziu o ônibus até o hospital mais próximo e em pouco tempo mãe e gêmeos estavam sendo atendidos por médicos.

Melissa e Douglas estão bem, a mãe Lúcia também passa bem no hospital de Sobral, Felícia disse que se sentiu privilegiada em fazer parte testa linda história que nunca irá esquecer.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.