Pastor de 39 anos perde a vida tentando fazer jejum de 40 dias como Jesus Cristo

Pastor faleceu nesta última quarta, dia 15 de novembro.

Anúncios

O caso ocorrido nesta última quarta, dia 15 de fevereiro, vem chamando atenção nas redes sociais. Um pastor de 39 anos de idade, fundados da Igreja Evangélica de Santa Trindade, chamado Francisco Barajah, faleceu em um hospital após chegar em estado grave.

O pastor faleceu após uma tentativa de jejuar por 40 anos. Francisco estava tentando seguir a passagem bíblica em que Jesus Cristo passa 40 dias no deserto em jejum.

Anúncios

Francisco chegou a ficar um total de 25 dias sem ingerir qualquer alimento e água. Segundo pessoas próximas, a situação dele foi tão extrema que ele acabou perdendo peso até o ponto de não ter mais forças para se levantar.

Após muita insistência por parte de familiares e fiéis, ele aceitou ajuda médica e foi socorrido a uma unidade hospitalar.

Anúncios

Ele chegou no local apresentando anemia aguda e insuficiência dos órgãos digestivos.

Mesmo com a tentativa da equipe médica de hidrata-lo com soro e alimentação não foi possível reverter o quadro de Francisco Barajah. O jejum extremo de Francisco o levou a óbito no dia 15 de fevereiro.

A situação extrema pela qual Francisco passou não é inédita na África.

No Zimbábue aconteceu algo muito parecido no ano de 2015 quando um homem faleceu após passar 30 dias em jejum.

De acordo com informações médicas, após ficar de 3 a 5 dias sem água nosso corpo entra em uma situação crítica que necessita de imediata atenção.

Via: pleno.news

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira