Anúncios
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando caso em que um pastor é suspeito de ter realizado um golpe. O golpe em questão aparentemente aconteceu na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense.
O pastor foi denunciado por ter cometido estelionato. A acusação partiu de um idoso de68 anos de idade que alegou ter sido enganado pelo pastor após ele ter feito uma promessa com a qual não cumpriu.
Anúncios
A questão é que o pastor alegou para o idoso que ele precisaria adquirir alguns artigos milagrosos. Entre eles estavam azeite ungido e arca milagrosas.
Após ter declarado para o homem que ele precisaria adquirir estes artigos, o pastor disse que ao possuir estes artigos o homem conseguiria ressuscitar sua esposa, que havia morrido a cerca de cinco meses atrás.
Anúncios
Sendo assim, o pastor prometeu que ao fornecer os artigos para o homem, ele também ganhou a promessa de que sua esposa iria ressuscitar.
Desta forma, a vítima ao ouvir a respeito da promessa de que sua esposa iria ressuscitar, resolveu adquirir os artigos prometidos pelo pastor. A vítima comprou quatro arcas pequenas no valor de R$500 cada e outras duas grandes no valor de R$5.900,00cada.
De acordo com o que foi informado pela Polícia Civil, o idoso que foi engano pelo pastor sofre de depressão. Quem chamou a polícia a respeito do caso foram os familiares dele.
A polícia ainda declarou que agora o pastor será chamado para prestar os devidos depoimentos a respeito do caso. Até o momento ele ainda não se pronunciou a respeito do caso.
Os familiares da vítima ficaram sabendo a respeito da situação, e ao tomarem ciência do golpe que o idoso havia levado, foram juntamente com ele até uma delegacia para poder relatar o caso aos policiais.
Agora foi instaurado um inquérito a respeito do caso que irá investigar o golpe sofrido pelo idoso de 68 anos de idade. O nome do pastor em questão não foi divulgado até o momento. Após a denuncia os policiais apreenderam quatro arcas, duas grandes e duas pequenas, que foram adquiridas pelo idoso durante o golpe. O material que foi levado pela polícia agora irá passar para um perícia.
Via: guiamuriae.com.br