É um fato que a pandemia da Covid-19 se tornou um verdadeiro para a sociedade em uma escala global devido ao alto número de mortes. Assim, especialmente para as pessoas que lidam diretamente com os acometidos pela doença respiratória, toda essa situação se tornou um verdadeiro pesadelo.
De encontro ao que foi destacado, recentemente uma pediatra que atua na linha de frente do combate prestou um depoimento bastante comovente sobre o assunto. Segundo o relato da médica, todos os dias pela manhã ela precisa “respirar fundo” antes de entrar no plantão da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Infantil Albert Sabin, localizado na cidade de Fortaleza, capital do Ceará.
O motivo para isso está ligado ao fato de que a médica em questão precisa lidar cotidianamente com bebês, crianças e adolescentes infectados com a Covid-19. Assim, ela luta para mantê-los vivos enquanto eles não podem sequer segurar as mãos dos seus pais para ter alento nesse momento tão crítico da sua vida.
A pediatra a prestar o depoimento em questão é Cinara Carneiro e ela ainda revelou que além de cuidar da saúde dos mais jovens, ela ainda tenta oferecer a eles algum acolhimento. Entretanto, a realidade é tão dura que, por vezes, sorrir se torna algo complicado. Apesar disso, ela tenta oferecer aos seus pacientes o carinho que os seus familiares estão impossibilitados de lhes dar para evitar ainda mais casos da doença.
Via: bbc.com