Pesquisadores de SP confirmam a chegada de variante do coronavírus em todo o Brasil

Dados analisados pelos pesquisadores apontam que ela apareceu em novembro e dezembro

PUBLICIDADE

A quase um ano estamos passando pelo pior momento em nossas vidas por conta da grande pandemia por conta do covid-19, não só no Brasil mas em todo o país.

Por mais que agora parece que as coisas finalmente estão tomando um rumo e temos novas esperança de voltar enfim com nossa vida normal com a chegada da vacina em todo país, Mas infelizmente parece que estamos longe de ver o fim dessa doença que já fez várias vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Isso porque todas as 3 infecções pela variante do corona vírus em Manaus acabaram de ser confirmadas pelos pesquisadores em São Paulo.

Todos os pacientes classificados como casos ”importados”, todos foram atendidos em São Paulo mas tem endereços fora do estado, moram em Manaus, contou a secretária de saúde em uma nota nesta terça-feira(26).

PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez que uma variante do vírus é detectada em outro país brasileiro, Em janeiro o Japão, e os estados unidos detectaram a nova cepa que viajaram do Brasil para lá. As três pessoas de SP que foram coletadas as amostras do vírus passaram por uma análise no instituto de pesquisa e foram confirmadas que se tratava de uma nova variante.

Para os pesquisadores a cepa está já em vários estados brasileiros, mas ainda não teve casos confirmados oficialmente, Orellana conta que a nova variante seja mais infecciosa e mais mortal do que outras doenças já conhecidas em todo estado.

PUBLICIDADE

Dados analisados pelos pesquisadores apontam que ela apareceu em novembro e dezembro e já é esperado que o vírus sofre mutações quando é transmitido de uma pessoa para outra, podendo aumentar o risco de contaminação e até mesmo que  vírus se fortalece ainda mais.

O que nos resta fazer e  continuar seguindo  as orientações médicas se  usando marcaras, passando álcool gel e o mais importante de todos evitar aglomerações

 

PUBLICIDADE

Escrito por Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia