Pfizer anuncia vacina com 95% eficaz contra o Coronavírus

De acordo com a Pfizer, a vacina foi altamente eficaz contra a Covid-19 entre os voluntários, após 28 dias da primeira dose ser aplicada, em todas idades, etnias e raças

Anúncios

A Pfizer, em parceria com a farmacêutica alemã BioNTech veio na última quarta-feira (18) anunciar que sua vacina tem 95% de eficácia contra a Covid-19, segundo análises da fase 3 nos testes finais. Na semana passada, a parcial havia apontado 90% quanto à eficiência da vacina.

Logo após 2 dias da Moderna anunciar sua vacina com cerca de 94,5% contra a doença. As duas gigantes utilizam de alta tecnologia de RNA mensageiro, mRNA, onde as vacinas utilizam de matéria genética para obter resposta imunológica.

Anúncios

Os resultados conquistados foram entre 170 casos de Covid-19, dentre eles 162 pessoas receberam um placebo, nomeado como BNT162b2, fa Pfizer, com alta eficiência após 28 dias ao aplicar a primeira dose, entre diversas faixas etárias, etnias e raças. O estudo reuniu em sua fase final, cerca de 43 mil voluntários.

A vacina da Pfizer também ajuda no combate à várias doenças graves, num estudo registrando 10 casos graves do vírus, onde 9 aconteceram no grupo onde a primeira dose foi aplicada.

Anúncios

A Pfizer ainda disse que nenhum problema grave de segurança aconteceu. Foi constatado o efeito colateral mais comum foi a fadiga, por volta de 3,7% dos voluntários, registrando níveis mais altos. A farmacêutica completou, dizendo que tais efeitos foram corrigidos logo após a vacinação.

Ainda a Pfizer e a parceira alemã BioNTech anunciaram que irá pedirão autorização em caráter urgente para utilizarem sua medicação em caráter emergencial nos EUA.

Vale também lembrar que tal estudo ainda não teve divulgação em publicação científica.

Via: olhardigital.com.br

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.