Principio de incêndio deixa hospital Geral de Areias sem atendimento e pacientes são transferidos

Um princípio de incêndio deixou sem luz o Hospital Geral de Areias, localizado no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife.

Anúncios

O Hospital Geral de Areias na zona oeste do Recife, foi atingido por um incêndio o fogo teve início na unidade geradora de energia, vários pacientes precisaram ser transferidos da unidade.

O caso aconteceu na última quinta-feira (19), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde o hospital ficou sem energia e os atendimentos ambulatoriais foram suspensos.

Anúncios

Os pacientes que chegaram para ser atendido foram orientados a voltar para casa, até a manhã desta sexta-feira 20, o hospital estava sem energia e sem atender os pacientes.

As imagens foram enviadas pela internet e mostram uma fumaça no hospital, segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram fora da área hospitalar em uma unidade geradora de energia que fica separada do prédio.

Anúncios

Nenhum paciente foi atingido pelo incêndio ou pela fumaça, todos foram removidos rapidamente do local, a companhia elétrica foi o local e identificaram o defeito, mas cabe ao hospital fazer a manutenção.

O hospital de Areias realiza mais de 3 mil atendimentos mensalmente, mais de 3 mil emergências pediátricas, emergências odontológicas, consultas ambulatoriais, é um centro de referência na região, por isso tudo deve ser resolvido o mais rápido possível.

O Hospital é referência no programa de atenção ao idoso e atividades educativas, as especialidades do hospital são:

Cirurgia geral, Clínica Médica, cirurgia de bucomaxilofacial, ginecologia, fisioterapia, geriatria, oftalmologia, Odontologia, Pediatria, Oncologia, psicologia reumatologia, Odontologia entre outros além de emergência clínica.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.