PM que foi atacado com barra de ferro em ação que ocorreu no Pará morre

Elder Vilhena dos Santos não resistiu aos ferimentos causados pela agressão

Anúncios

Morreu nesta última segunda-feira (18) o cabo da Polícia Militar, Elder Vilhena dos Santos, de 37 anos de idade. Ele sofreu agressões que foram feitas com uma barra de ferro, por um homem de 44 anos de idade, em meio a uma ação policial. Enquanto tentava conter o homem, Elder acabou sendo vítima das agressões em questão, que ocorreram em um bairro da periferia de Belém. O caso aconteceu no último dia 13.

Elder estava internado em estado grave desde o dai em que sofreu as agressões, que resultaram em traumatismo craniano, além de um ferimento grave localizado próximo aos olhos do policial. A morte do PM então foi confirmada nesta segunda-feira pelo hospital onde o mesmo estava. Ele veio a falecer por volta das 17h30, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Anúncios

A vítima no momento estava com outros policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas), que havia sido acionada pelos moradores do bairro em questão, Tononé. Eles pediam por ajuda para conter um homem que estava, de acordo com os moradores do local ‘transtornado’ e que estava ameaçando as pessoas na rua com uma barra de ferro.

Ao chegarem ao local, os policiais dispararam 17 tiros de borracha, mas o homem, agressor do policial, continuou partindo para cima dos PM no momento mesmo com a ação. Todo o momento desde a chegada dos policiais até as agressões sofridas pelo PM foram registrados pelos moradores do local que acompanhavam a ação.

Anúncios

Nas imagens o cabo aparece sendo encurralado pelo homem. Ele tenta correr de costas, e acaba caindo no chão. Em seguida, o homem profere vários golpes usando da barra de ferro, na cabeça do PM. Os policiais então reagiram dando mais disparos, desta vez, letais, que acabaram deixando o agressor morto ainda no local.

 

Via: welteodoro.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.