Polêmica; Ministério da Saúde recomenda o uso de Cloroquina no tratamento de Covid-19

Logo após polemicas envolvendo a Cloroquina e o presidente o Ministério da Saúde recomenda o uso do medicamento

Anúncios

Depois de polêmica envolvendo o presidente, Ministério da Saúde recomenda o uso de cloroquina contra Covid-19

A “Fiocruz” recebeu nota do (Ministério da Saúde) em usar o remédio “Cloroquina e hidroxicloroquina” no tratamento das demais pessoas infectadas com SARS-COV-2, apesar de grande parte dos cientistas apresentarem registros negativos de que o remédio não trará resultados “eficazes” contra a doença.

Anúncios

No próprio Instituto aqui no Brasil a Fiocruz realizou testes com as substâncias encontradas no medicamento junto a (OMS) para levantar diagnósticos se “Hidroxicloroquina” traz resultados satisfatórios em reduzir a taxa de pessoas mortas por “Covid-19” e também um anti-viral, mas neste período não foram levantados dados o suficiente para a recomendação do medicamento desta forma até então somente o presidente Jair M. Bolsonaro afirmou que o medicamento tinha efeitos contra a doença.

Não somente a Fiocruz, mas diversas outras unidades espalhadas pelo mundo também realizaram os testes com o medicamento e foram deduzidas que não traria “benefícios”.

Anúncios

Na contramão destes institutos aqui no Brasil o secretário Luiz Otávio D. refez sua petição e enviou um relatório para a presidência da Fiocruz e os demais institutos solicitando a divulgação ampla do medicamento, isto se deve ao fato de que o medicamento tem efeitos significativos no tratamento contra Covid-19 por conta disto este medicamento também terá a função principal de amenizar os estados graves de pessoas chegando no hospital para serem internadas.

Em nota e mencionado que o remédio e tomado como medidas essenciais, devidamente o paciente que aparentar os primeiros sintomas da doença terá como prescrição medica nos hospitais e também em unidades de pronto atendimento a recomendação da “Cloroquina”, somente para pessoas em estágios precoce sem agravantes.

O instituto da Fiocruz realizou uma nota em que descreve o quadro grave que se encontra o país e que esta prescrição pode ser dada pelos médicos em tratamento de pacientes com sintomas precoce da covid-19, e de competência junto ao (Ministério da Saúde) abrangi todo o conhecimento nacional de que a “Hidroxcloroquina” terá o papel de tratar os cidadãos que estiverem em estágios iniciais da doença.

O presidente Jair M. Bolsonaro realizou um vídeo com informações da medida imposta pelo Ministério da Saúde junto com o Instituto da Fiocruz, neste vídeo ele menciona sobre seu tratamento usando o “Hidroxcloroquina” e que esse avanço será de maior competencia para amenizar casos de pacientes graves por covid-19 nos hospitais, sendo assim tendo mais vagas nos leitos para os infectados mais agravantes.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!