Polícia Federal cumpre mandado de prisão contra PM e outros três por manifestações antidemocráticas

Polícia investiga ação criminosa de grupos em Rondônia.

Anúncios

A Polícia Federal realizou prisões em Rondônia contra suspeitos de encabeçar os atos antidemocráticos que se espalharam pelo estado. Não só em Rondônia, mas em vários outros pontos do país, grupos realizam manifestações contra o resultado das urnas.

Em alguns pontos, essas manifestações acontecem de forma pacífica. No entanto, em casos crescentes vem sendo observado o uso de força, violência e coação. Contra esses grupos, existem investigações em andamento.

Anúncios

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de prisão, advindos da Operação Eleutéria, e que ocorrem no âmbito de investigações contra grupos envolvidos em atos antidemocraticos, que questionam o resultado das urnas.

Os quatro suspeitos são acusados de “associação criminosa” e, pelo menos um, foi identificado como policial militar. Junto dos suspeitos, a polícia federal apreendeu 300 munições, seis aparelhos eletrônicos e nove armas.

Anúncios

Alguns dos envolvidos que possuíam licença de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) tiveram sua autorização suspensa e o respectivo armamento e munições foram recolhidos”, esclarece a PF.

A Operação, de acordo com a polícia federal, investiga a organização criminosa dos atos que inclui coração de moradores. Conforme revela o documento, alguns comerciantes relataram terem sido “obrigadas a fechar o comércio como forma de apoio à manifestação”.

Caminhoneiros também relataram à polícia que foram obrigados a participar dos bloqueios realizados em vários pontos. Até mesmo estudantes da rede pública foram impedidos de chegarem a escola, como forma de inflar os atos.

A polícia investiga quem foi responsável por tais atos de coação.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.