Quem é o pastor bolsonarista alvo de mandado de prisão, que desafia a PF e está diante de quartel participando de atos golpistas

Fabiano Oliveira é um dos investigados no STF.

Anúncios

Mesmo sendo alvo de um mandado de prisão em uma das operações da Polícia Federal (PF), por participar de atos antidemocráticos que teve início na última quinta-feira (15), o pastor Fabiano Oliveira, continuou participando dos atos de cunho golpista.

O líder religioso permaneceu incitando o golpe militar diante de um batalhão do Exército na cidade de Vila Velha, que fica na Região Metropolitana de Vitória, capital do estado do Espírito Santo, até a tarde deste sábado (17), em uma visível afronta a Polícia Federal.

Anúncios

Em um vídeo com está circulando nas redes sociais que mostra manifestantes diante do 38º Batalhão de Infantaria é possível identificar o pastor Fabiano Oliveira entre os bolsonaristas.

Coronel Rodrigo Penalva, comandante do 38º Batalhão de Infantaria, confirmou a presença do pastor Fabiano Oliveira junto aos manifestantes que estão acampados diante do local.

Anúncios

Em um dos vídeos que foi compartilhado por perfis bolsonarista, Fabiano Oliveira afirma que está sendo perseguido pela Polícia Federal e culpa o ministro Alexandre de Moraes pelo mandado de prisão.

O pastor afirmou que durante a noite a Polícia Federal tentou cumprir o mandado de prisão, mas que foram impedidos de se aproximar dele pelos manifestantes que estavam no local.

Apoiadores de Bolsonaro chegaram a afirmar através das redes sociais que o Exército teria ampliado a área de restrição de acesso em frente ao local para que a Polícia Federal chegasse até o pastor.

Contudo, para o portal ‘A Gazeta’, o coronel Rodrigo Penalva, negou que a área foi ampliada, e que existe uma delimitação desde o início das manifestações e que o Exército não tem a prerrogativa para amparar a ninguém.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.