Policial americana que atirou e matou Daunte Wright é acusada por homicídio culposo, “quando não há intenção de matar”

A policial americana Kim Potter, de 48 anos, que atirou e matou Daunte Wright, foi acusada por homicídio culposo, informou nesta quarta-feira (14) um promotor do estado de Minnesota.

Anúncios

Segundo informação do promotor do Estado de Minnesota, a policial americana King Potter de 48 anos que atirou e matou Daunte Winght foi acusada por homicídio culposo quando não há intenção de matar.

A decisão foi tomada na última quarta-feira (14), Potter está presa em uma penitenciária e espera a decisão do juiz.

Anúncios

Potter em depoimento diz que se enganou na hora da abordagem, o homem estava muito agitado e ela pensou que estava usando a arma Taser que é uma arma de choque, mas na verdade ela estava pegando a pistola e disparou contra o jovem.

Potter pediu demissão da polícia, ela atuou durante 26 anos e no momento do acidente ela estava treinando outros policiais.

Anúncios

O jovem foi abordado no domingo (11) ele estava em um veículo com documento atrasado e quando foi parado pelos policiais ele recebeu voz de prisão, estava muito agitado tentando desvencilhar-se e não queria que colocasse algema, então ela acabou disparando contra ele mas achou que estava usando o Taser.

O chefe da polícia também se demitiu após esse evento, a polícia diz que se tratou de um acidente a polícia classificou a morte do jovem como acidental.

Em um vídeo publicado é possível ver a policial gritando taser três vezes e em seguida atira, eles acreditam que realmente se trata de um acidente.

Segundo o advogado da família do jovem essa é uma desculpa que não possui base lógica, acidente é derramar um leite mas sacar uma arma em lugar de uma Taser é completamente diferente, eles têm formato e peso diferentes não tem como se enganar.

A partir deste evento vários protestos estão acontecendo nos Estados Unidos, vários “ativistas tem declarado que pretendem fazer com que o mundo saiba o que está acontecendo e que estes não são acidentes isolados”.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.