No último domingo (11), um policial da cidade de Windsor, localizada nos Estados Unidos, foi demitido. A demissão aconteceu após a veiculação de um vídeo em que o homem aparece apontando a sua arma e disparando spray de pimenta em direção a um soldado negro do Exército dos Estados Unidos em uma abordagem.
É possível afirmar que Joe Gutierrez, o policial em questão, foi demitido após uma investigação sobre os fatos em questão. O objetivo do inquérito era determinar se Joe agiu de acordo com os protocolos na ocasião em que parou o militar.
De acordo com informações veiculadas pelo G1, as filmagens que levaram à demissão de Gutierrez mostram Caron Nazario, o militar em questão, questionando em vários momentos diferentes os motivos pelos quais ele estava sendo parado e ameaçado com prisão em um posto de gasolina.
Em um determinado ponto do vídeo, em possível ver Nazario afirmando que está com medo de deixar o seu veículo após a forma como foi abordado pelos policiais. Então, ele escuta em resposta que realmente deveria se sentir dessa forma. Entretanto, após os fatos destacados, Caron Nazario não chegou a ser preso e foi liberado.
Ainda segundo o veiculado pelo G1, o governador do estado da Virginia chegou a falar sobre o caso e pediu para que a polícia conduzisse uma investigação independente a respeito das filmagens em questão. Na ocasião, ele ainda afirmou que a situação foi perturbadora.
Via: g1.globo.com