Um policial militar de 53 foi preso em São Paulo e deve responder por tentativa de homicídio e lesão corporal. O caso aconteceu na última quarta-feira (21/02), em Cachoeirinha, bairro da Capital.
A vítima é um motorista de aplicativo que procurou a delegacia logo após o atentado sofrido. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem deu entrada na delegacia com um ferimento no rosto.
No registro da ocorrência, relatou que havia parado o carro para fazer xixi, quando foi atingido no rosto. A vítima recebeu coronhadas na cabeça e, após se desvencilhar e fugir com o carro, foi alvo de tiros.
O carro foi atingido em pelo menos dois pontos: no capô e no vidro esquerdo. Após o registro, policiais militares e civis estiveram no endereço apontado pela vítima e identificaram o suspeito.
O homem é policial militar e não teve o nome revelado. A polícia ainda encontrou armamento na casa do suspeito e encaminharam para perícia, sendo uma pistola 9 mm e outra calibre 357.
Ainda segundo a SSP, o PM foi preso e autuado por disparo de arma de fogo, localização ou apreensão de objeto, embriaguez ao volante, lesão corporal e tentativa de homicídio. O caso foi registrado no 72º Distrito Policial (Vila Penteado).
As autoridades não revelaram os nomes nem da vítima, nem do suspeito. No entanto, foi confirmado que trata-se de um policial militar. Não foram revelados mais detalhes sobre o caso.
Via: metropoles.com