Anúncios
Quem sofre com assaduras sabe o quanto ela incomoda no dia a dia, apesar dessa irritação aparecer em qualquer pessoa, quando surgem nas crianças são bem mais dificies de cuidar.
Isso porque as crianças possuem a pele bem sensível e não pode ficar passando qualquer tipo de produto para remover essas irritação tão indesejadas.
Anúncios
As assaduras podem surgir em vários locais, principalmente quando existe o aumento de suor em partes que pouco passam a ventilação natural.
Na maioria das vezes essas pomadas com o intuito de combater as assaduras, custam um pouco caro e em alguns casos não se obtêm o resultado esperado.
Anúncios
E dessa maneira hoje trazemos duas receitas de pomadas caseiras que são muito fáceis de preparar e de maneira natural e bem em conta para o seu bolso.
Ao fazer o uso dessas receitas, você conseguirá obter excelentes resultados, e não precisará mais gastar tanto dinheiro comprando aquelas pomadas de farmácia.
Receita da pomada com óleo de coco
Essa pomada é ótima para hidratar a pele, e desse modo construindo uma barreira de proteção na pele, para os bebês é uma ótima opção para prevenir das assaduras.
Veja os ingredientes:
75 ml de óleo de coco extra-virgem ou se quiser pode substituir pelo azeite de oliva
15 gramas de amido de milho
Saiba como preparar:
O amido de milho atua na melhoria do incomodo e agiliza a cicatrização da área afetada. E também pode ser usada para prevenir, pois cria uma barreira que impede que a pele possa se irritar e surgir as assaduras.
O óleo possui ação hidratante, antibacteriana e antifúngica, mas se caso preferir a utilização do azeite de oliva, você também obterá diversos benefícios como a hidratação, além de atuar como um grande anti-inflamatório.
Receita da pomada com babosa
Veja o que precisa:
Algumas folhas de babosa
Amido de milho o quanto baste
Aprenda como proceder:
Primeiro pegue as folhas da babosa e retire todo o gel, em seguida pegue um recipiente com um pouco de água limpa, dê preferencia que seja filtrada, e afunde o gel nessa água.
È indispensável essa etapa, para a liberação da aloína, uma substância que pode dar coceira na pele, isso pode ocorrer com algumas pessoas.
Após fazer esse processo, retire a babosa e passe no local que se encontra a assadura, Antes de fazer a aplicação, certifique que a pele a receber o produto esteja bem limpa
Em seguida encha o local com o amido de milho, s efeito em crianças é importante que ela fique por um tempo sem fraldas ou roupas, para a melhor circulação do ar na região tratada.
Se mesmo após o uso continuo ainda existirem sintomas, é extremamente importante que você procure ajuda médica para tratamentos mais aprofundados.
Via: curapelanatureza.com.br