Pomada caseira para assaduras: Aprenda 2 receitas fáceis, naturais e bem baratas

Estas receitas que vamos te ensinar de pomadas caseiras são bem simples e muito eficazes ao combate das assaduras.

Anúncios

Quem sofre com assaduras sabe o quanto ela incomoda no dia a dia, apesar dessa irritação aparecer em qualquer pessoa, quando surgem nas crianças são bem mais dificies de cuidar.

Isso porque as crianças possuem a pele bem sensível e não pode ficar passando qualquer tipo de produto para remover essas irritação tão indesejadas.

Anúncios

As assaduras podem surgir em vários locais, principalmente quando existe o aumento de suor em partes que pouco passam a ventilação natural.

Na maioria das vezes essas pomadas com o intuito de combater as assaduras, custam um pouco caro e em alguns casos não se obtêm o resultado esperado.

Anúncios

E dessa maneira hoje trazemos duas receitas de pomadas caseiras que são muito fáceis de preparar e de maneira natural e bem em conta para o seu bolso.

Ao fazer o uso dessas receitas, você conseguirá obter excelentes resultados, e não precisará mais gastar tanto dinheiro comprando aquelas pomadas de farmácia.

Receita da pomada com óleo de coco

Essa pomada é ótima para hidratar a pele, e desse modo construindo uma barreira de proteção na pele, para os bebês é uma ótima opção para prevenir das assaduras.

Veja os ingredientes:

75 ml de óleo de coco extra-virgem ou se quiser pode substituir pelo azeite de oliva

15 gramas de amido de milho

Saiba como preparar:

Em uma vasilha ou recipiente que seja de vidro, adicione o óleo de coco e o amido de milho, é importante que o recipiente esteja bem limpo, em seguida misture bem os dois ingredientes até que fique bem homogêneo.
Após você obter a consistência de pomada, transfira para um recipiente que esteja bem limpo e que possua tampa e deixe armazenado até o momento de uso.

O amido de milho atua na melhoria do incomodo e agiliza a cicatrização da área afetada. E também pode ser usada para prevenir, pois cria uma barreira que impede que a pele possa se irritar e surgir as assaduras.

O óleo possui ação hidratante, antibacteriana e antifúngica, mas se caso preferir a utilização do azeite de oliva, você também obterá diversos benefícios como a hidratação, além de atuar como um grande anti-inflamatório.

Receita da pomada com babosa

Veja o que precisa:

Algumas folhas de babosa

Amido de milho o quanto baste

Aprenda como proceder:

Primeiro pegue as folhas da babosa e retire todo o gel, em seguida pegue um recipiente com um pouco de água limpa, dê preferencia que seja filtrada, e afunde o gel nessa água.

È indispensável essa etapa, para a liberação da aloína, uma substância que pode dar coceira na pele, isso pode ocorrer com algumas pessoas.

Após fazer esse processo, retire a babosa e passe no local que se encontra a assadura, Antes de fazer a aplicação, certifique que a pele a receber o produto esteja bem limpa

Em seguida encha o local com o amido de milho, s efeito em crianças é importante que ela fique por um tempo sem fraldas ou roupas, para a melhor circulação do ar na região tratada.

Se mesmo após o uso continuo ainda existirem sintomas, é extremamente importante que você procure ajuda médica para tratamentos mais aprofundados.

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.