Prefeitura comemora o dia da árvore e gera polêmica com planta parecida com maconha causando tumulto na cidade

Uma homenagem da Prefeitura de Três Rio ao Dia da Árvore nesta terça-feira (21/9) gerou polêmica sobre apologia à maconha. No Instagram, a prefeitura publicou a foto de uma muda de Sangregão ou Café Bravo, que se parece com a Cannabis.

Anúncios

A prefeitura de Três Rios realizou uma homenagem no dia da árvore na última terça-feira (21) que gerou grande polêmica na cidade.

Algumas pessoas afirmavam que a prefeitura está fazendo apologia à maconha, a prefeitura chegou a publicar uma foto de uma muda de café bravo que se parece com a cannabis, a maconha.

Anúncios

A confusão foi geral em todo município que tem pouco mais de 80.000 habitantes, nas redes sociais as árvores chamaram muita atenção por ser parecida com a maconha.

A prefeitura chegou a publicar uma nota informando sobre o que aconteceu, eles disseram que a polêmica é comum porque realmente tem uma certa confusão.

Anúncios

O secretário do meio ambiente Thiago Vila chegou a contar que em 2014 em Pouso Alegre Minas Gerais a polícia militar chegou a prender uma pessoa com essa planta em casa e precisaram da ajuda de biólogo para provar que não se tratava da maconha.

É muito parecido e é comum ter realmente essa confusão, eles retiraram o post das redes sociais assim que perceberam que iniciou-se uma confusão, esperam que todos estejam cientes e venham ser bem informado sobre o assunto, então retornarão a utilizar essa planta que se trata de um café bravo.

Há uma certa semelhança nas plantas mas ele disse que quando você examina de perto percebe que não é a planta da maconha, é preciso é conhecer com mais clareza é comum ter essa confusão, mas não podem excluir essa outra por simplesmente parecer.

 

 

Via: metropoles.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.