Prepare você mesmo o seu multiuso caseiro sem químicos e natural

Hoje trazemos uma dica para você muito boa, para você aprender a preparar o seu próprio multiuso caseiro. Além de ser fácil de preparar, e completamente livre de sustâncias que incluem químicas nocivas à saúde e também para o ambiente.

Anúncios

Todos sabemos, que os produtos de limpeza, que compramos no supermercado, não são os melhores amigos do ambiente isso e fato. Mas mesmo assim, 98% da população usa. Mas porque não fazer o seu próprio caseiro e que ajuda no meio ambiente? Por isso, estamos aqui para lhe ensinar a preparar o seu próprio multiuso,poupando dinheiro e além disso sem químicos.

Ele é loção spray e essas 3 dicas servem para várias coisas, seja uso doméstico, seja para perfumar, ou mesmo limpar a casa e outros ambientes. Aprenda a fazer o multiuso com amaciante, você precisa destes ingredientes:

Anúncios

1 chávena e meia de amaciante concentrado

1 chávena de água

Anúncios

1 chávena e meia de álcool

um frasco adequado para spray borrifador

Agora aprenda a preparar passo a passo:

Primeiro comece por colocar a água no frasco do borrifador, e de seguida misture o amaciante, o álcool e agite de leve para que os produtos se misture.

Agora use da seguinte forma:

Quando for engomar as roupas, use esse spray, ele facilita muito o trabalho no momento de engomar ainda, deixa um cheiro maravilhoso, usei nos tapetes, carpetes etc para deixar um perfume agradável, usei para dar um cheiro agradável ao ambiente seja em casa, ou no carro, basta borrifar para o ar.

Caso tenha esquecido de colocar amaciador na maquina da roupa, apenas depois de estar no varal borrife um pouco. Limpe as sujeiras mais leves, apenas usando o spray e um pano macio. Use nos travesseiros, cama etc para tirar o cheiro de mofo.

Prepare um spray multiuso com vinagre

Todos sabemos que o vinagre é excelente aliado para desinfetar, com uma grande ação antibacteriana, além de neutralizar o mau cheiro ambiental.

Você precisa destes ingredientes:

400 ml de vinagre branco

1 detergente neutro

frasco de spray borrifador

Comece por adicionar o vinagre dentro do frasco de borrifar, e agite bem para que se misture tudo.

Esse spray pode ser usado na limpeza do seu fogão, e restantes objetos da cozinha, em todos os lugares do banheiro, entre outros locais e superfícies. Apenas precisa de aplicar no local que deseja limpar, e passar de seguida uma esponja macia, enxágue e seque. Existe aqueles locais que você não pode molhar então o ideal e umedecer um pano com esse spray e passar no local e após passar um pano seco.

Aprenda a fazer um Spray multiuso com sabão de coco

Você precisa destes ingredientes:

3 litros de água

1 barra de sabão de coco

bicarbonato de sódio 3 colheres de (sopa)

Álcool 50 ml

Óleo essencial caso goste

Aprenda a fazer esse produto:

Comece por colocar a água para ferver, enquanto aguarda aproveite para ralar o sabão, após a água ferver, junte o sabão, e misture lentamente. Quando ele já estiver completamente dissolvido, junte o álcool.Após tudo isso feito, aguarde uns segundos e junte o bicarbonato pouco a pouco, para evitar que transborde. Mexa um pouco mais e aguarde esfriar. Se for do seu desejo, pode adicionar óleo essencial de lavanda ou jasmim. Depois de tudo pronto, coloque o liquido em garrafas PETs e quando for fazer uso apenas precisa de diluir um pouco em água e passe para o seu frasco de borrifador. Você pode usar esse produto em limpeza de vidros, móveis de cozinha, geladeira etc.

 

 

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!