Presidente do PRTB Levy Fidelix morre em SP aos 69 anos

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira (23) em São Paulo, informa rede social oficial de Fidelix.

Anúncios

Levy Fidelix Presidente Nacional do PRTB morreu na última sexta-feira (23) em São Paulo.

Anúncios

A notícia foi publicada na rede social do candidato, ele estava com 69 anos estava internado desde o início de março, a causa da morte não foi informada pela família.

No texto publicado no Twitter de Fidelix dizia que era com muito pesar e tristeza que o PRTB anunciava o falecimento do líder fundador e Presidente Nacional Levy Fidelix, o homem e político que defendia o aerotrem, a nota finalizou “descanse em paz”.

Anúncios

O candidato Levy Fidelix ficou conhecido por projeto aerotrem, ele concorreu a diversos cargos mas nunca se elegeu.

Concorreu três vezes para se eleger deputado federal, 2 para Governador e duas vezes para Presidente da República e três vezes para prefeito de São Paulo, mas não ganhou nenhuma.

A última disputa de Fidélis foi em 2020 quando tentou ser prefeito de São Paulo, ele teve mais de 11 mil votos.

Chegou a buscar apoio do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, mas o presidente apoiou Celso Russomanno que chegou a concorrer o segundo turno mas também não ganhou a disputa para prefeitura de São Paulo.

Fidelix apoiava bolsonaro e também o vice-presidente Hamilton Mourão que fazia parte do BRTB, Félix deixa a esposa uma filha.

Diversos políticos usaram as redes sociais para se despedir de Fidelix e deixaram uma mensagem de sentimento aos familiares.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.